O diretor do Grupo de Gesso Bonito Ltda, em Trindade (PE), Lairton Geraldo Figueiredo Lins, também sofre com os descasos da Celpe. Ele enviou um desabafo ao Blog contestando a falta de organização e responsabilidade da Companhia.
Confiram:
Até quando vamos ter que aturar essa falta de respeito da “Celpe”? Cidades com menos potencial tomaram essa iniciativa! E nós que somos Sindicalizados? Vamos ficar sempre a deriva? Temos que fazer alguma coisa pra que surta alguma providência.
É muito decepcionante se viver nesse nosso país. Geramos empregos,pagamos os nossos Tributos. Em troca de quê?Essa Celpe é uma verdadeira “Piada”. Qualquer conta não paga gera o corte imediatamente. Então, vamos ficar de braços cruzados? O nosso prejuízo é de grande monta.
Solicitamos providências imediatas.
Caro Lairton,
Comungo plenamente com vossa insatisfação. Mal paguei a conta de março e a Celpe já me enviou a de abril. A minha esposa não sai de casa, há muito tempo não viu nenhum leiturista tirar a leitura. Tomamos uma atitude: Todos os dias anotamos as leituras do relógio, e estão totalmente incondizentes com as leituras apontadas na fatura. E o pior: A diferença é para mais, não para menos. O Brasil se transformou num país no qual as safadezas dos grandes grupos são toleradas pelas autoridades. Se o cidadão comum cometer um desses abusos que bancos, concessionárias e congêneres cometem, imediatamente é punido, com o nome no SPC, SERASA, Cadin, até mesmo com cadeia. Agora com esses salafrários históricos não acontece nada. Tudo isso é culpa de FHC, um irrresponsável que privatizou grande parte da coisa pública, entregando-a (Não vendeu, pelo preço, entregou mesmo) a grupos sem compromisso com o país. Jarbas vendeu a Celpe, alegando que ela iria melhorar nas mãos da iniciativa privada. O quê aconteceu? Muitos perderam o emprego e “muitos mais” ainda sentem na pele os efeitos nefastos da esfomeada por dinheiro que se chama Celpe. Eu até que sou a favor das privatizações, em certo ponto, mas na medida em que foi feita, com essa legislação burguesa, medieval, feudal, que só protege esses grupos econômicos em detrimento da dignidade do cidadão, não dá para ser favorável a ela. Quem vai em fila de banco, quem faz uma reclamação de contas absurdas de telefone, quem olha as faturas de energia e toma um susto, sabe que a privatização, pelo menos no Brasil, não atendeu aos anseios do consumidor em nada. E esse governador chamado Eduardo Campos??? Ele tem medo da Celpe? Cadê a Procuradoria do Estado para acionar essa coisinha que chamam de empresa? Ela não está cumprindo com o seu papel social. Tá faltando pulso nesse governador. Concessionária que não atende as diretrizes dos contratos, tem que se, no mínimo, advertida e, no máximo, cassada a concessão. Amigos blogueiros, não me resta mais esperanças. As decisões dos tribunais superiores têm sido sempre a favor desses grupos que invadiram o Brasil, consomem o sossego de milhões de brasileiros, assaltam nossas parcas economias, empurram juros exorbitantes, aos arrepios da lei (o Hipercard cobra 16% ao mês quando a poupança não rende nem 1%). Isso tudo acontece por quê? O coronelismo brasileiro não acabou. Ele apenas mudou de roupa. Hoje os coronéis não são só brasileiros. Também, com diz o Presidente Lula, possuem olhos azuis. Estão presentes na grande mídia, nos grande grupos empresariais, na política. E o povo continua refém desse coronelismo do século XXI. Mer perdoem meus compatriotas, mas estou começando a sentir vergonha de ser brasileiro. Boris Casoy denigre publicamente a imagem dos garis e a Justiça o absolve. Isso é uma VERGONHA!!!!! Que país é este????!!!
Sr, Galdino Neto !
Obrigado pelo opoio!
Já que o Sr, citou o Boris Casoy com a famosa “Vergonha” Investigue quem foi que com o poder que tem ,mandou cassa-lo da Rede Record de
de Televisão ?Porquer andou criticando-o com a celebre frase “Isso é uma vergonha”? O proprio Boris disse e diz o nome dessa pessoa a Deus e ao mundo!!!
DIRIGENTE DA ASSOCIAÇÃO DE CABOS E SOLDADOS EM PETROLINA FAZ CAMPANHA PARA PRÉ CANDIDATO A DEPUTADO DENTRO DA SEDE DA ASSOCIAÇÃO,E O PIOR É QUE O PRÉ CANDIDATO ESTÁ SENDO INDICIADO POR DESVIO DE RECURSO.QUE VERGONHA…
Ate quando vamos sofrer nas mãos dos bancos com as filas absurdas com tão pouquíssimo empregados para atender a grande quantidade de pessoas, sabemos nos que existe lei que regula as filas dos bancos para que não ultrapasse de 30 minutos, eu cheguei no banco do Brasil em Petrolina Pe às 13hs do dia 03/09/2010 para efetuar um pagamento, peguei a ficha 581 e só fui atendido às 18hs, isso porque me levaram a uma sala particular do banco e efetuaram meu pagamento, caso não tivesse acontecido isso eu teria saído do banco mais de 19hs. Cadê a prefeitura com alei que obriga os bancos atender o cliente no maximo 30 minutos, isso é um desrespeito ao cliente, é uma humilhação, ter que perdermos meio expediente para efetuar um pagamento no banco…será que quanto tempo isso ainda vai acontecer, quem vai tomar as providencias contra essas entidades bancárias?, o que sabemos é que os bancos competem anualmente com os gigantes lucros, e quem proporciona isso aos bancos, se não os clientes, e cadê o respeitos pelos clientes, povo petrolinense vamos falar alguma coisa, não vamos engolir tudo que vai acontecendo não, vamos denunciar, vamos atraz dos nossos direitos, porque a prefeitura de Petrolina ainda não tem lei que regule esse fato em Petrolina e se tem porque não cumpre?