Estudantes com bolsas de estágio pela Prefeitura de Juazeiro (BA) estão reclamando sobre a demora no recebimento do auxílio. Segundo um leitor do Blog, desde outubro de 2019 o benefício não é repassado a pelo menos 50 estagiários espalhados pelas secretarias.
Sentindo-se desvalorizado, o estagiário questiona a falta de verba do município e diz já ter procurado várias vezes a prefeitura, que terceirizava a responsabilidade para outros órgãos. “Eles informavam apenas que dependiam de repasse federal e que as contratadas IEL e CIEE não enviaram as devidas faturas, para que a mesma efetuasse o pagamento. Na prática, o que se percebe é que um fica passando o problema para o outro e nada se resolve”, relata.
A reportagem do Blog procurou a Secretaria de Gestão de Pessoas de Juazeiro (Segesp), que divulgou a seguinte nota: “A Secretaria de Gestão de Pessoas informa que, a resolução nº 1.381/2018, do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado da Bahia, passou a exigir prestação de contas para autorização dos pagamentos, e os Institutos credenciados não se adequaram a tempo. Estamos efetuando o pagamento do mês de novembro essa semana, e, após a prestação do referido mês, efetuaremos o pagamento de dezembro, este previsto para até 10/02″.
Sentindo o sistema COMUNISTA na prática. Uma pena.
É um leva é traz mesmo viu, a prefeitura nunca admite que ela tá errada. Não dirimindo a culpa do integrador, mas se a prefeitura paga ao agente, ela tem que cobrar. Só quero que minha bolsa seja paga logo!!!!!!!!