O vereador governista Pérsio Antunes (PMDB) estava bravo na sessão da câmara de vereadores hoje. Acha que o que os seus colegas fazem é “politicagem com a saúde” e disparou:
“Se o Estado não tratar bem a parceria com a Univasf a prefeitura não entrega o Traumas de jeito nenhum”, vociferou.
Comentário Meu:
Numa dessas o prefeito liga pra ele e diz: Homem pelo amor de Deus, não diga isso não. Vai que os homens acreditam….E aí?
O QUE AFINAL ESSE HOMEM QUER DIZER?
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
QUE O PESSOAL COLOCADO PELA ADMINISTRAÇÃO DA UNIVASF DEVE FICAR USANDO E ABUSANDO DO TRAUMAS?
SOU SINCERO E DIGO QUE A PARCERIA PODERIA SER LEGAL, MAS O PESSOAL POSTO PARA TRABALHAR…KKKKKKKKKKKKKKKKKKK
NADA SABEM DE ADM PÚBLICA, MANDEM PEGAR UM LIVRO PARA ESTUDAR E TENTAR PRATICAR.
TEM QUE SER DO ESTADO MESMO , E TEM QUE HAVER CONCURSO PARA COLOCAR QUEM REALMENTE ESTÁ CAPACITADO PARA A ÁREA.
Antes de criticar corriga o texto!
Nosso prefeito da saúde assina seu “atestado de incompetência político-administrava” ao entregar os dois hospitais da cidade pro governo do Estado, que é oposição dele, e quer que seja chamado como?
Qual é o caso que eles estão se doendo pela Univasf??? Alguém aí tem o rabo preso com alguém da Univasf??? Ou será se ele acha que o governador não sabe que ele só entregou o Traumas a Univasf após o reitor, Sr. Weber, se filiar ao partido dele???
FORA UNIVASF… NÃO QUEREMOS POLITICAGEM NO HOSPITAL DE TRAUMAS!!!!!
TRATAR BEM?? DR PÉRSIO AVISA O SEU PREFEITO QUE ELE DEVERIA TER TIDO CONSIDERAÇÃO DE TRATAR BEM A UNIVASF!!
O ESTADO VAI ASSUMIR A GESTÃO QUE FOI PASSADA PELA GESTÃO MUNICIPAL E PORTANTO NÃO TEM COMPROMISSO ALGUM COM ACORDOS REALIZADOS PELA GESTÃO “LOST”.
SE LIGA VEREADOR E PENSA BEM ANTES DE FALAR!!
SERÁ QUE PÉRSIO ESTA PENSANDO QUE O GOVERNADOR EDUARDO CAMPOS QUER ASSUMIR OS HOSPITAIS A QUALQUER CUSTO? se o Prefeito não quiser entregar, faça bom proveito deles.
Coloca Dr. Pérsio como Secretário de Saúde para ele provar se é competente!!! Entrega os hospitais a Dr. Pérsio pra ver se ele tira do buraco a saúde que o prefeito dele enfiou. Veja só, se esse povo tem condições de impor nada. Se eles tivessem competência pra isso, não tinha deixado a saúde de Petrolina chegar a onde chegou.
Pérsio vai caçar ninho de avião pra ver se o ovo é grande! Deixa de falar besteira.
Só falta agora entregar:
A guarda municipal para a PM;
A educação pra Univasf;
A secretaria de obras para alguma construtora;
O matadouro público para o pessoal dos açougues;
e a gestão para o sebrae.
O primeiro ponto é: PORQUE TANTA PREOCUPAÇÃO COM A UNIVASF?
Segundo: Deveria se demitir todos que estão no Traumas que não são concursados e nem funcionários públicos da Univasf cedidos aos Traumas, a exemplo da gerente de informática que só fica no MSN e ORKUT o dia todo, quando não é isso é na lanchonete. È um absurdo a Univasf manter uma pessoa dessas no hospital só porque ela é afilhada política do prefeito.
A conversa forte no Regional em Juazeiro e em Recife é que o IMIP (patrocinador da campanha de Eduardo Campos) irá assumir os dois hospitais e irá realiar concurso público para todas as vagas do hospital. Sendo assim, conforme forem acabando os contratos atuais os colaboradores serão dispensados…
PARA PENSAR: Você re-contrataria algum ex-funcionário para sua empresa que já acionou a empresa na justiça?…. nem eu. O pessoal que acionou o IMIP na justiça quando ela saiu do HDM agora está literalmente “ferrado”. Mas um realização da “Gestão Tabajara” do nosso prefeito… as pessoas em primeiro lugar.
Concordo com o Roberto Guedes, quanto ao Gabriel Batista não importa a forma com se escreve o importante é que você entendeu o recado, o Pérsio como médico que é devia dizer isso a Lóssio, hoje é tarde para ele exigir tratamento porque o executivo não tem satisfação a dar a ele a respeito das desições administrativas da prefeitura, o que Petrolina está precisando é de político sério que tenha compromisso com a população não um oftomologista incompertente que só sabe mandar se o Instituto e a Fundação não tivesse administratodores ou outros sócios já teria fechado.
ELEMENTAR, MEU CARO WATSON. Muito bom.
A CASA PLÍNIO AMORIM E SEUS “HÓSPEDES” ESCOLHIDOS A DEDO.
A população de Petrolina tem sentido na pele a péssima administração do atual prefeito. As conseqüências recaem e revelam-se, irremediavelmente, no cotidiano dos cidadãos, das famílias, das empresas e, enfim, da sociedade como um todo, conduzindo-nos à percepção de um momento preocupante, de descontentamento e insatisfação generalizadas.
Se não bastasse, seguindo a mesma trilha esburacada do Governo Municipal, observamos atônitos e inertes, a insegurança na forma de atuação e a, desculpem-me a franqueza, falta de capacidade dos atuais membros integrantes da Câmara Municipal.
A maioria dos vereadores eleitos sequer detêm os atributos mínimos necessários à compreensão do significado do exercício parlamentar. Essa realidade é tristemente constatada através da observação e exame de atitudes como a do Dr. Pérsio, desconsertadas e até mesmo ingênuas. Não se pode querer conduzir ou traçar os destinos de uma cidade, principalmente daquelas que teem o porte da nossa, colocando à frente da idéia, pessoas – mais uma vez peço desculpas – despreparadas como aquelas que habitam a Casa Plínio Amorim.
Sem querer exercer qualquer posicionamento que venha a ser considerado como preconceituoso, creio que convém analisar a fraquíssima, para não dizer omissa e, às vezes, irresponsável, atuação dos representantes da população quando no exercício das suas atividades legislativas. Talvez a constatação seja semelhante à de muitos a quem ouvi, ou seja, é preocupante saber a quem foi entregue tamanha responsabilidade. Como podem aquelas pessoas defender os interesses dos cidadãos, dos empresários, dos estudantes e dos anseios de uma sociedade, se elas não conhecem – e sequer buscam conhecer – o significado e o tamanho da responsabilidade exigida pelo cargo que ocupam.
Vale recomendar, com a finalidade de reacender a fraca memória dos eleitores, uma apreciação do passado da câmara de vereadores de Petrolina, a Casa Plínio Amorim, infelizmente, hoje, escancarada a quaisquer tipos de indivíduos, com suas variadas índoles e pretensões.
Os cidadãos eleitos pela vontade popular, coerente ou ilogicamente ali colocados, teem a obrigação de defender os interesses e buscar satisfazer os anseios daqueles que o elegeram. Contrariamente a essa realidade, o que se vê é a falta de atuação, pela inércia, ou pela inacreditável sequencia de aprovação de projetos que visivelmente vão de encontro aos clamores públicos.
Isso só acontece porque os atuais vereadores, diferentemente dos outrora atuantes, são pessoas provavelmente desprovidas de quaisquer atributos que os qualifiquem à função, o que os torna totalmente alheios aos verdadeiros compromissos do cargo para o qual foram eleitos. Essa comprovação não é generalizada, pois esse perfil não retrata a todos os ocupantes da Casa Plínio Amorim, porém à maioria.
Esse fato, tristemente comprovado, pode ser conseqüência da atuação maquiavélica do clã controlador dos destinos político, econômico e social da nossa cidade. Eles, pela força do $, fizeram com que os eleitores escolhessem exatamente essas pessoas desqualificadas e despreparadas para exercer os papéis de representantes do povo, pois, dessa maneira, fica fácil manipulá-los, controlá-los e corrompê-los quando da apreciação daqueles projetos recheados de interesses duvidosos, de cunho político ou “particular” que contrariam as expectativas verdadeiramente populares.
Relembremos que há alguns anos a Câmara de Vereadores de Petrolina acomodava pessoas que mantinham um compromisso político e social com a comunidade, a quem eram leais. Além disso, eram pessoas dotadas de competência profissional e capacidade intelectual razoáveis, atributos que, sem sombra de dúvidas as colocavam em destaque e lhes emprestavam um nível de discernimento capaz de impor o resultado das suas apreciações e rechaçar quaisquer tipos projetos que contivessem nas suas entrelinhas a intenção de beneficiar determinados setores/grupos e seus interesses obscuros. Da mesma maneira buscavam trabalhar em prol dos menos favorecidos e carentes das políticas públicas, intrínsecas à atividade governamental.
Só prá lembrar, tivemos na casa dos vereadores a presença de advogados, médicos (diferentes desse aí), engenheiros, professores e de outros tantos cidadãos capazes de exercer suas atividades sem admitir a interferência do poder econômico ou da vontade particular de políticos inescrupulosos, estivessem eles no poder executivo ou legislativo. Talvez até ocorressem falhas, mas, seguramente, em menor escala.
Creio que o povo petrolinense (assim como os políticos que estão a ocupar tão importantes cargos, diga-se, atravancando, o poder legislativo municipal,), tem cedido espaço para toda sorte de armações políticas, pois sabem o que ocorre nos bastidores e, nada pior, se alienam.
Comprovada e lamentavelmente, o resultado é esse que presenciamos. É necessário mudar e isso pode ser feito através do voto. As conseqüências estão aí e custam bem mais que uma cesta básica ou uma consulta médica. Pensemos nisso.
CONCORDAM!!!!
Acho que o DR. Pérsio tá querendo dizer é que Julio Lóssio abriu do pau!!!!!
Falou D+ entregou os dois hospitais e agora que o reitor da Univasf quer ferar com todo mundo acionando a PMP na justiça já que o contrato é de 20 anos, eles querem abrir do pau!!!!
Ai vem com essa conversinha de tratar bem, fala sério, ridículo esse prefeito, maudita hora em que Petrolina escolheu esse senhor para gerir uma cidade.
Petrolina perdeu um ótimo oftalmologista pra ganhar um péssimo prefeito!!!!
Acho que tanto o Dr. Persio quando voces acima estão perdendo uma boa oportunidade de ficarem calados. Vamos aos motivos: 1) Quem ainda não perdeu a pose e continua mandando em Petrolina é a “familia coelho”; esqueceu que a época do coronelismo já passou e atualmente tentamos viver numa democracia; 2) Coelho aqui dá pitaco em prefeito, em vereador, em promotor, juiz, delegado, etc.; 3) enquanto misturarem saude com politica, a situação vai piorar cada vez mais – saude tem que ser soberana e suprapartidária; 4) o prefeito fez muito conchavo e deve ter recebido ajuda na campanha de muita gente de poder; 5) os cargos de confiança foram loteados de acordo com a patente de cada um; 6) Dr. Persio esqueceu das perseguições politicas que sofreu no HDM quando era vice-prefeito de Campo Alegre de Lourdes; 7) os políticos são contra o IMIP tanto no HDM quanto no HRJ porque a direção da instituição seleciona o seu quadro pela qualidade profissional e não loteia os cargos de acordo com a bandeira politica de cada um; 8) se defender a população por uma saude mais digna e de qualidade é estar fazendo “politicagem com a saude”, então por favor não deem tiro com a munição dos outros e não usem os profissionais da saude para fazer média e ganhar votos na época das eleições.
Se eu for enumerar todas as razões porque o Brasil não é um País sério e Petrolina está no Brasil, o espaço seria pequeno.
Parabéns Vizinho da Casa Plino Amorim!!! Acho que depois do que li, estou vendo que escrevi baboseiras. Com nobreza o leitor disse tudo o que eu e muita gente gostariamos de ter dito! Parabém mais uma vez!
Muitas pessoas falam mal da administração da univasf porque não conhece a administração. Antes da univasf assumir o Hospital de Urgências e Traumas faltava medicamento basico, até luvas, seringa, papel A4, e ninguém falava nada. Não estou aqui pra defender a univasf, mas a verdade tem que ser dita, O hospital não ficou 100% mas melhorou 85%. Hoje tem medico de varias areas atendendo a população. Agora o povo esquece o que sofre, quando o Hospital Dom Malan estava sendo administrado pelo IMIP(orgão do estado), a saude não ficou aquela coisa maravilhosa, a populaçao de petrolina, principalmente as gestantes tinham que ir pra Juazeira, por que será? Se nós não der-mos o valor ao que temos agora, imagine o futuro como será.
Cara ou caro voz da razão:
Infelizmente a sua prima a voz da consciencia tem que te alertar para uma pequena correção. Os partos aconteciam (antes do IMIP) e acontecem (depois da saida do IMIP do HDM) na cidade de Juazeiro. Não tenho preconceitos, pelo contrário sou Juazeirense e adoro Petrolina!
Mas o fato é que vejo o Hospital Regional com está agora e só penso que a população de Petrolina tem a ganhar com o IMIP por lá. Sem dúvida que muitos funcionários que apenas fingem trabalhar estão muito preocupados neste momento. Caso o IMIP retorne para lá eles não poderão nem ver TV em casa na hora do plantão….tadinhos!
o prefeitomostra que e fraco em adm hospitalar e dr percio parece que nao gostou da entrega da saude ao estado.eu tambem nao dr.julio nunca mais.
É Pérsio, a coisa pegou para o seu lado.
Usa agora teu sadismo sarcástico, para defender tua posição.
Infelizmente você só sabe ironizar.
Até agora não você nada apresentou para ajudar esse pobre prefeito.
Veja se faz alguma coisa, ao invés de criticar quem não tem culpa da saúde está doente.
Quem será o verdadeiro culpado por toda esta desgraça q está acontecendo em Petrolina?
O VIZINHO DA CASA PLINIO AMORIM DEVE SER UM DOS QUE JÁ MAMARAM LÁ, POIS NÃO VEJO ESSES MERITOS ANTERIORES.
HOJE É QUE TEMOS OS BLOGS E PODEMOS DAR NOSSA OPINIÃO DE ACORDO COM O QUE ELES APRESENTAM, ANTES O POVÃO NÃO VIA NADA.
NÃO SE PREOCUPE 2012 VEM AÍ PARA TIRA A DUVIDA DE MUITAS GENTE.
SABEMOS QUE NO BRASIL CONFUDIR LESGILATIO COM EXECUTIVO É COMUM, O RESTO É CIUMES.
Vale salientar que o IMIP foi otimo quando estava administrando o HDM nao faltava nada no hospital se tinha boa qualidade da alimentação ate o atendiemnto medico, alem da compra de varios aparelhos de ultima geração (tipo um Mamografo que o Imip trouse para o HDM veja so agora o serviço de Mamografia estar sem funcionar a mais de 3 meses e ainda mais o IMIP nao foi melhor porque a prefeitura nao pagou a ele nao honrrou o valor do contrato. Quem é que trabalha sem Dinheiro. Vlta imip para o HDM com todo gas.
Esse dr.Persio é uma piada…!!
Petrolina tem que se orgulhar desse vereador, que veio de Pilão Arcado com uma experiência adquirida quando era vice-prefeito daquele município. Em breve estará convocando uma audiência pública no citado município para discutir a saúde de Petrolina.
Asssim como o psdb, demos, pps, ao nível nacional, o pmdb de Petrolina está feito barata tonta… não sabe o que faz, não sabe pra onde vai e nem o q diz! Ah, coitado!
QUEM JOGA A TOALHA ,
NÂO TEM AUTORIDADE ,
DE EXIGIR, NADA , ENTREGOU
AGORA È COM O ESTADO……
NÂO ADIANTA CHORAR!!!!!!
Fico abismado com a cara de pau do Dr. Péssio. Todos sabem que o principal problema da saúde em Petrolina é que a demanda cresceu, porém os recursos destinados a área não. Com isso ao longo dos anos criou-se um déficit ao municipio para suprir a demanda. Muito disso por falta de profissionalizmo das gestões anteriores dos hospitais que não enviaram projetos de credenciamento ao Ministério da Saúde. A diretoria anterior do Traumas, tiveram como primeira ação enviar dois projetos ao Ministério da Saúde: um sobre o credenciamento da UTI e outra sobre a cirurgias eletivas (projeto que buscarva viabilizar recursos para abertura do 3º andar do Traumas que está desativado). O credenciamento da UTI saiu na fase de transição da diretoria anterior para a Univasf, mas esta se apoderou dos louros da conquista e o Sr. Lúcio Leal diz aos quatro cantos de Petrolina que foi a Univasf que conseguiu… ele engana quem não conhece a área de saúde, qualquer projeto leva no mínimo de 90 dias para ser apreciado no MS, com que eles nem tinham assumido o hospital e já conseguiram aprovar um projeto?????
Houve perseguição aos ex-funcionários do Traumas pela Univasf e eles tiveram de acionar a justiça para receber o que é devido… os processo estão correndo na justiça do trabalho.
O mais engraçado é que UNIVASF fez tanta questão de puxar saco de Júlio Lóssio e está agora levando um pé na bunda.
BEM FEITO….
QUER SABER, ISSO TUDO ME ENOJA!
O QUE JULIO TINHA QUE REALMENTE DECIDIR É O QUE ELE
QUER DA VIDA!! UMA HORA O HOSPITAL É PREFEITURA, OUTRA É DA UNIVASF E DEPOIS DO ESTADO… QUER DIZER A SAUDE EM PETROLINA VIROUMOEDA DE TROCA? QUE PODE SER COMERCIALIZADA…. DECIDA-SE CARAMBA!!!
TEM QUE SE RESPEITAR AS PESSOAS QUE LÁ TRABALHAM , OU QUE USAM AQUELES SERVIÇOS E QUE FICAM DE LÁ PARA CÁ NESSE JOGO DE “PING-PONG”,
FRANCAMENTE, PODE HAVER DECEPÇÃO MAIOR?????
Caro Sr. Voz da Razão,
VC DEVE TRABALHAR NO TRAUMAS E MAIS, SER DA NOVA ADMINISTRAÇÃO…CARO COLEGA, QUEM DISSE ESSE ABSURDO QUE A SAÚDE MELHOROU 85%?
EU SEI O QUE MELHOROU, O SEU SALÁRIO E OS DOS SEUS COLEGAS DA NOVA ADMINISTRAÇÃO, ONDE UM ASSISTENTE GANHA 1000 E TARARÁ, UM GERENTE 3000 E TARARÁ, UM COORDENADOR 4000 E TARARÁ E UM DIRETOR MAIS DE 5000 E TARARÁ…
COMO É BOM GANHAR DINHEIRO FÁCIL!!! COMO É BOM!
NEM EU QUE ESTUDEI MUITO ESTOU GANHANDO O QUE PESSOAS QUE NEM CONCLUIRAM A FACULDADE ESTÃO GANHANDO NO TRAUMAS, PESSOAS QUE FORAM COLOCADAS SEM EXPERIENCIA ALGUMA PARA TREINAR COM O DINHEIRO PÚBLICO.
ABRAM O OLHO!!! INVESTIGUEM!
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
NÃO SABIA QUE A GALEGA DA INFORMÁTICA DO TRAUMAS ERA APADRINHADA DO PREFEITO, NOVIDADE PURA!
MAS TODOS SÃO APADRINHADOS DE ALGUÉM, CERTEZA!
é muita cara de pau! vanusca vive botando moral nos funcionários e ela mesma vive no msn, falando com os amigos, é , calculista.funcionarios coms com cargos de gerente, ningume merece, dona raquel tb precisa muito aprender a trabalhar, ganha 4.000 para ñ fazer nada, sem flar no nepotismo.