TRE-PE anula concurso público

por Carlos Britto // 15 de março de 2010 às 15:17

anulação do concurso do TREconcursoO Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PE) anulou todo o concurso público realizado no dia 17 de janeiro deste ano para a seleção de novos servidores e encerrar o contrato com a Fundação Conesul de Desenvolvimento, do Rio Grande do Sul, empresa contratada por licitação para organizar e aplicar as provas. A decisão foi anunciada no final da manhã de hoje (15) pelo presidente do TRE, Roberto Ferreira Lins, durante reunião do pleno, realizada no térreo da sede do órgão.

De acordo como TRE, a Conesul tem um prazo de 10 dias para recorrer da decisão. O presidente não informou sobre datas para a realização de um novo concurso, mas adiantou que a expectativa é que isso aconteça o mais rápido possível.

A decisão foi motivada por conta de denúncias de irregularidades na aplicação das provas e problemas com a organizadora. A resolução, aguardada há quase dois meses, afeta o destino de todos os 85.721 inscritos no concurso.

Todo o concurso foi alvo de mais de 600 denúncias de irregularidades, como falhas na fiscalização das provas, violação de pacotes de provas, erros de endereço em cartões informativos e irregularidades na Conesul. No dia 20 de janeiro, a empresa foi autuada pelo Conselho Regional de Administração por não possuir registro em Pernambuco, documento exigido pela legislação para que bancas organizadoras possam realizar concursos públicos no Estado.

Com informações do DP

TRE-PE anula concurso público

  1. Talles Leandro disse:

    Que bom que isto ocorreu, foi uma vergonha este concurso. Concurso de grande porte nunca pode ser organizado por uma banca examinadora de pequeno porte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários