Aborrecido, um leitor entrou em contato com este Blog na manhã de hoje (10) para criticar um ambulante de carrinho de lanches que vem ocupando uma calçada no cruzamento entre a Avenida Fernando Goes e a Rua Dr.Pacífico da Luz, no Centro de Petrolina. Segundo ele, mesas e bancos colocados para os clientes impedem a circulação de pedestres.
Ele cobra da prefeitura as medidas cabíveis para a resolução do problema. A reportagem já entrou em contato com a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEDURBH) e aguarda um posicionamento sobre o assunto.
Todos tem o direito de trabalhar, agora tomar conta das calçadas pública e deixar o pedestre por conta da sorte tá errado, a mesma coisa quem passa em um rua no Maria Auxiliadora que dá acesso ao shopping,um bar conhecido como o bar da mangueira, além de tomarem conta da calçada tomam conta da rua colocando mesas e cadeiras,um dia que o motorista tiver um descuido a coisa vai ser feia, irão colocar toda culpa no município que não estar fazendo sua obrigação de fiscalizar.
Vai saber qual o critério adotado pela prefeitura para fiscalizar tal prática? Isso ocorre em quase toda a cidade, de áreas centrais a periféricas. Ao lado do banco santander tem é um lava jato funcionando na calçada, não uma é pessoa lavando um carro com um balde, são várias pessoas com máquinas e estrutura similar a de um lava jato, ocupam toda a calçada e pior, não permitem que se estacione se não for lavar o carro, se apossaram da rua como se fosse propriedade privada…não vejo nem uma possibilidade daquela situação ser legal.
vai entender esse povo,quando a prefeitura vai la tirar vem gente dizendo que é trabalhador e nao é para tirar.
certo que é sim trabalhador mas no mundo todo existe leis,decretos,normas e é para serem cumpridas.