Gonzaga Patriota apresenta lei para punir quem perturba dentro de aviões

por Carlos Britto // 14 de fevereiro de 2020 às 15:30

O deputado federal Gonzaga Patriota ( PSB) quer acabar com a perturbação em aviões. É dele o Projeto de Lei 6365/19  que tipifica o crime de perturbação a bordo de aeronaves. Segundo ele o “perturbador”poderá cumprir pena de reclusão de 1 a 2 anos mais multa para quem promover a bordo tumulto ou perturbação, ameaçar, agredir passageiro ou tripulante, recusar-se a obedecer à instrução de tripulante ou de qualquer modo expor a perigo a segurança da aeronave.

Além disso, a pessoa poderá ser impedida de viajar em aeronaves comerciais pelo prazo de 2 anos. Em análise na Câmara, o projeto altera o Código Brasileiro de Aeronáutica.

Gonzaga registra aumento de casos de passageiros indisciplinados no Brasil e no mundo, conforme dados da Associação Internacional de Transporte Aéreo.

“Entre os comportamentos inadequados que podem colocar em risco a tripulação e demais passageiros, destacam-se agressões verbais, intoxicação e consumo de bebida alcoólica ou outras drogas, não cumprimento de regras, como a proibição de fumar no avião, e brigas entre passageiros”, cita. O objetivo dele é coibir a impunidade nesses casos.

Gonzaga Patriota apresenta lei para punir quem perturba dentro de aviões

  1. Paulo disse:

    Ja está se prevenindo para não ser chamado de corrupto nos seu muitos paseio de avião na nossas custas.

  2. HELDER disse:

    Lei estúpida!
    Paulo foi preciso em seu comentário acima, único interesse é de censurar protestos legítimos dos cidadãos.

  3. Sempre Atento disse:

    Protegendo seus parceiros de cadeira, quem não quer ser chamado de ladrão não roube,por isso digo o tempo deste aí já demorou, só besta que vota nisso.

  4. LAGOÃO disse:

    Todos os comentários acima já diz tudo. Tem que ser aprovado é o Projeto sobre a impunidade de parlamentares. Todos devem ser iguais perante a Lei, aliás foram os Deputados e Senadores que aprovaram a Constituição, só que eles tem FORO PRIVILEGIADOS e povo não.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários