Saúde Vocal de professores é defendida por Projeto Lei

por Carlos Britto // 16 de março de 2010 às 09:37

vozUm projeto de lei defende a criação de um Programa Estadual de Saúde Vocal do Professor da Rede Estadual de Ensino da Bahia. O projeto, de autoria do deputado estadual Pedro Alcântara (PR), prevê a realização de um curso teórico-prático anual, para orientar os professores sobre o uso adequado da voz profissionalmente.

A razão do projeto é devido a incidência de alterações da voz entre os professores da rede estadual de ensino, que é uma consequência bastante comum do uso permanente da voz, levando à necessidade de tratamento fonoaudiológico e médico.

Para o deputado, os cursos de Magistério e Pedagogia não oferecem ao professor subsídios sobre o uso adequado da voz, de maneira preventiva.

Saúde Vocal de professores é defendida por Projeto Lei

  1. Margarida disse:

    É louvável que se preocupem com a saúde do professor, não só da voz, mas também, dos ossos, das articulações, do coração, do sistema nervoso(em especial). A orientação do uso da voz pelo profissional, não é o suficiente. O uso de microfone, salas menos lotada de alunos, assistência médica gratuita, carga horária de trabalho reduzida, ajuda policial… entre outras coisas, são obrigações do Estado(Governo) para com o professor, não só no estado da Bahia. De qualquer forma, parabéns para a Bahia!

  2. CLAUDIA disse:

    Meus parabéns deputado, nós professores agradecemos pela preocupação com a nossa voz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Coelho só apoia Coelho, quando ela procurar outro grupo talvez consiga chegar lá. Com os votos dos otários, por que…