Duas indicações apresentadas pelo vereador Gilberto Melo (PR) na sessão plenária de ontem (18) na Casa Plínio Amorim geraram mal-estar entre alguns governistas e trouxeram à tona um clima político acirrado entre os aliados do prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (MDB). Gilberto solicitou do secretário Fred Machado (Infraestrutura, Mobilidade e Serviços Públicos) a pavimentação de ruas no Jardim Imperial e Jardim Guararapes. Os pedidos foram vistos pelos governistas José Batista da Gama (PDT), Gaturiano Cigano e Rodrigo Araújo como “oportunismo” do colega de bancada.
Segundo os três, já existe uma previsão da prefeitura para realizar o serviço nos bairros. Gilberto tentou explicar que não sabia desse detalhe, mas não adiantou.
O clima esquentou e acabou descambando para a campanha eleitoral que se aproxima. “Tem oportunista e engenheiro de obra pronta que vem com as indicações já preparadas, pensando que os outros são otários. O que menos anda nessa Casa, voa. Mas Zé Batista não vai se curvar a isso”, desabafou o vereador José Batista. Rodrigo Araújo completou: “Quero lhe enfrentar no ‘chapão’ (a chapa proporcional de candidatos a vereador). Vamos ver quem é bom no chapão. Você tá muito é despreparado”, disparou Rodrigo.
Gaturiano também alfinetou o colega ao afirmar que Gilberto está com suas bases minadas em Petrolina e vem se tornando um vereador “copa do mundo”. Gilberto não deixou baratou e partiu para o contra-ataque. “Vossas Excelências vão continuar berrando e eu vou continuar fazendo (as indicações)”, rebateu. Rodrigo se irritou com o termo utilizado pelo companheiro de bancada. “Quem berra é bode“, alfinetou.
Berrando ou não, os colegas estão certos: Gilberto Melo perde a cada dia mais apoio de seus (antigos) correligionários. Na última eleição tinha algumas “fichas”. Nesta o jogo mudou. Que venha outubro…
Gilberto Melo é uma pessoa que vem honrando o seu nome e trabalho, parabéns vereador Gilberto