Coluna do Blog

por Carlos Britto // 02 de março de 2020 às 07:00

Foto/arquivo reprodução

O PSB, Lucas e o clima azedando

O governador Paulo Câmara (PSB), enfim, quebrou o silêncio. Em uma declaração sem mais detalhes, sem explicações e sem rodeios, disse que não tem acordo eleitoral com o Partido dos Trabalhadores (PT) para as próximas eleições.

Pouca gente prestou atenção, mas a declaração dele veio imediatamente após a reunião do PT no Recife, que tratou sobre a candidatura de Marília Arraes. Sim, o partido conversou se apoiava a filiada ou iria de novo ser muleta do PSB na terceira eleição seguida para o Governo de Pernambuco.

Embora informem que o resultado só será divulgado mais na frente, internamente deve ter vazado algo para que Paulo Câmara tenha reagido.

Na semana passada o deputado socialista Lucas Ramos já tinha esticado a corda, reclamando publicamente do silêncio do seu partido em relação às eleições municipais em Petrolina, onde se coloca como pré-candidato, e está tão só quanto João Batista pregando no deserto.

Lucas sabe que o seu momento é exatamente esse, e cansou de ser preterido. Por outro lado, no Palácio do Campo das Princesas começam a espalhar o discurso de ingratidão. Afirmam que fizeram Ranilson Ramos, pai de Lucas, como conselheiro do TCE e deram o mandato a Lucas. É bronca.

Biometria

Dos 45 municípios pernambucanos determinados para cadastrar a biometria de eleitores no ciclo 2018-2020, 35 ainda estão com o processo em andamento. Isso significa dizer que, até o dia 27 de março, os eleitores dessas cidades devem cadastrar as impressões digitais para que possam votar nas eleições de 2020.

Violência

As autoridades de Juazeiro (BA) e Petrolina (PE) precisam se unir urgente em um grade fórum contra a violência. O final de semana não foi fácil, incluindo até enteado assassinado pelo próprio padrasto. Até quando?

Relatório

A Prefeitura de Araripina realizou na semana passada uma audiência pública para apresentação do Relatório de Gestão Fiscal (RGF) referente aos 3º e 4º quadrimestres do ano de 2019. O ato público é praxe da atual administração, que a cada três meses faz a sua prestação de contas, garantindo assim a transparência e dando a devida publicidade ao uso dos recursos.

Em casa

O vice-governador e secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado da Bahia, João Leão, teve alta médica na manhã deste domingo (1°) e já está em casa. Ele passa bem e retoma normalmente as atividades de trabalho nesta segunda-feira (2). Leão foi internado no dia 27 de fevereiro para realizar uma bateria de exames e check up geral, no Hospital Cárdio Pulmonar, após uma infecção intestinal. Ele ficou esse período em repouso.

Coluna do Blog

  1. Robson Almeida disse:

    Coitado do Lucas se estiver esperando. O PSB vai, de novo, vender a alma ao PT pela prefeitura do Recife. Como o PT é só mais um partido fisiológico, vai para o “balcão dos negócios”.
    Quem viver, verá!!

  2. Popo disse:

    Esse Paulo Câmara é cara de pau…epoca de eleição ele já começa a procurar os Sertanejos..unica coisa que o político tem interesse é o voto, Voto esse que leva essa gente a gerir os Impostos …. O Sertão foi abandonado pelo Governo do Estado em todos os aspectos.

  3. JORGE disse:

    o pior que é verdade que a cozinha dos campos fez isso mesmo por eles pq se não estava os dois ai pendurado em alguma indicação temporaria e desafio Lucas a romper com o governador e se lança contra Miguel por qualquer partido q seja e outra ele não ganha nem pra vereador em petrolina e imagina pra prefeito

    1. Defensor da liberdade disse:

      Lucas foi o deputado mais votado de Petrolina, mais até do que o cúelhinho, estava de coma na eleição era?

      1. MARCIUS disse:

        POIS É, TEM BESTA PARA TUDO. UM ZERO A ESQUERDA EM PETROLINA E TEM UM MONTE DE GENTE VOTANDO. VOTO POR VOTO, PAULO CAMARA TAMBÉM GANHOU E É ESSA LÁSTIMA QUE É, BEM COMO SEU PUPILO DEPUTADO.

  4. joao vitor disse:

    Pode fazer aliança com quem quiser, mas esse ano ninguem derruba o galeguinho.
    Mas como é o dinheiro dos pagadores de impostos que vai pagar a campanha, valei a pena tentar não é!?

  5. Popo disse:

    Esse imbecil do Paulo Câmara nem anda em Petrolina e ainda quê ter o direito de opinar na eleição da nossa Cidade…me diga o que Lucas Ramos e Gonzaga fez por Petrolina..
    Gonzaga já tem mais de 30 anos como parlamentar federal e vc não ver uma obra feita por esse homi… E o Lucas Ramos tbm nunca fez nada por Petrolina à não ser cargos como Detran, Compesa é a única coisa que os dois sabem fazer.
    Perderam até pra Odacy o IPA….uma vergonha pra esses dois Parlamentares inúteis.. ..Petrolina 2021 com Miguel Coelho pra seguir nos trilhos do desenvolvimento.

  6. mario gomes disse:

    Que nojo desses políticos…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários