Grávidas denunciam descaso na Maternidade de Juazeiro; prefeitura responde

por Carlos Britto // 02 de março de 2020 às 14:30

Maternidade Municipal de Juazeiro. (Foto: Duda Oliveira/Blog do Carlos Britto)

Nesta segunda-feira (2) o Blog recebeu uma denúncia do caso das grávidas Jessica Larissa Alves da Silva e Jeane Santos Lima sobre o atendimento na Maternidade Municipal de Juazeiro (Clise). Segundo Jessica, ela chegou à unidade na segunda-feira (24/02) com sangramento e foi mandada de volta para casa. Ela reside em Santana do Sobrado (BA). Na quarta-feira (26/02) retornou à maternidade, e ontem (1) foi transferida para o Hospital Dom Malan (HDM)/Imip, ficando em observação. Mas como não houve dilatação, foi encaminhada para sua residência.

Já Jeane moradora de Cabrobó (PE), Sertão do São Francisco. Ela foi à maternidade na quinta-feira (5) após um aborto. Lá, foi constatado o óbito do seu bebê, mas ela foi encaminhada para casa sem a retirada do feto. Hoje (2) ela está no Hospital de Cabrobó, à espera de transferência para realizar o procedimento, que segundo ela, não é feito no município.

O Blog entrou em contato com a Secretaria de Saúde de Juazeiro, que respondeu por meio de nota:

A Secretaria da Saúde em Juazeiro informa que a paciente de Cabrobó (PE) chegou com suspeita de aborto retido e passou por uma ultrassonografia no Hospital Materno Infantil. No primeiro momento foi descartada a suspeita e recomendado repetir novo exame em 14 dias para definir a condução do caso.

Já a paciente de Santana do Sobrado (BA) chegou informando que o bebê não estava mexendo. Ela foi examinada e a ausculta fetal feita estava boa. A Sesau informa ainda que a paciente foi regulada para o Hospital Dom Malan. 

A Sesau esclarece à população que o Hospital Materno Infantil, composto por um quadro de profissionais capacitados e competentes para o atendimento a gestantes, segue protocolo de atendimento voltado à assistência com qualidade às pacientes que necessitam dos serviços em Juazeiro. Reforça ainda o nosso compromisso com a população assistida na unidade hospitalar.

Grávidas denunciam descaso na Maternidade de Juazeiro; prefeitura responde

  1. JOSE disse:

    QUE MENTIRAAAA ESSE HOSPITAL NUNCA PRESTOU A MUITOS ANOS FOI CHAMADO ATÉ DE MATADOURO HÁ UM TEMPO ATRÁS…..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários