O que abre e fecha em Petrolina no feriado da Data Magna de Pernambuco

por Carlos Britto // 05 de março de 2020 às 08:30

Comércio na área central de Petrolina/Foto: Divulgação – Ilustrativa – Arquivo Blog

Pernambuco vai comemorar nesta sexta-feira (6) a Data Magna, que lembra a Revolução de 1817, quando o Estado se revoltou e declarou independência da colônia. Há três anos, por força da aprovação da lei nº 1.245/2017, dos deputados Isaltino Nascimento e Terezinha Nunes, é feriado para os pernambucanos. Em Petrolina, o comércio e as repartições públicas seguirão a lei.

No Centro da cidade as lojas não funcionarão, mas quem desejar abrir as portas deve ficar atento à legislação prevista em acordo coletivo. A lei prevê ainda que instituições públicas e particulares realizem atividades de conscientização sobre o marco histórico da Revolução Pernambucana.

O River Shopping terá horário especial nesta sexta-feira. As lojas ficarão abertas das 14h às 20h; o Big Bompreço, das 8h às 21h; e a praça de alimentação e lazer, das 12h às 22h. O Expresso Cidadão, por ser órgão estadual, não terá expediente. Já o cinema funcionará conforme a grade de programação disponível no site.

As agências bancárias também estarão fechadas, mas os clientes podem procurar os caixas de autoatendimento ou os serviços via internet banking.

Em relação à prefeitura, não haverá expediente nos órgãos ligados à Administração Municipal. Contudo, o feriado não afetará o funcionamento daqueles serviços considerados essenciais à comunidade como Samu, segurança pública e limpeza. As creches e escolas municipais também não terão expediente e retomarão as atividades na próxima segunda-feira (9).

O que abre e fecha em Petrolina no feriado da Data Magna de Pernambuco

  1. Vinicius da Silva disse:

    Essa foto e antiga e o texto também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Como teria votos se o próprio Guilherme tem pouca representatividade. No mais, o vereador é de pouco trato. Ignorante na…