Prefeitura anuncia cura de primeira mulher diagnosticada com Coronavirus em Petrolina

por Carlos Britto // 03 de abril de 2020 às 00:36

Foto: Ascom PMS/divulgação

A Prefeitura de Petrolina acaba de publicar mais um informativo afirmando que já tem a cura clínica da primeira paciente diagnosticada na cidade com o novo coronavírus (Covid-19).

A mulher, de 70 anos, chegou ao município de uma viagem ao exterior no dia 17 de março, apresentando alguns sintomas. O resultado do exame que atestou positivo para Covid-19 saiu seis dias depois, no dia 23. A paciente, no entanto, não precisou ser internada, mas ficou isolada dos demais familiares da casa. Ela se recuperou e continua em isolamento, porém em convívio com os demais familiares, que seguem em isolamento social e todos assintomáticos.

Quando a pessoa passa do período, que é o protocolo dos 14 dias, e ela não apresenta mais sintomas, ela já eliminou o vírus, criando imunidade, impedindo a transmissão. Acompanhada por nossas equipes, a paciente seguiu as regras e adotou as medidas necessárias para o processo de recuperação, sobretudo o isolamento, que é a primeira regra. A batalha foi vencida”, explicou a secretária de Saúde de Petrolina, Magnilde Albuquerque.

A boa notícia se estende aos familiares da paciente, que também tiveram o monitoramento de saúde encerrado. Todos passam bem, e nenhum apresentou indícios de contaminação. Mas a secretaria ratifica que a família continua em isolamento social, atendendo às orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS) edo decreto municipal, entendendo a importância de ficar em casa. A cura clínica da primeira paciente resultou em mudança nos dados do Covid-19 em Petrolina, restando apenas um paciente com a doença e 7 casos suspeitos, sem nenhum óbito.

Prefeitura anuncia cura de primeira mulher diagnosticada com Coronavirus em Petrolina

  1. Cidadão disse:

    Pessoal, vamos criar um grupo de oração, cada um de sua casa, pedindo a Deus que amenize a crise, que caiam as contaminações, que aumente as curas espontâneas, que as pessoas fiquem sossegadas, que os cientistas encontre a vacina no futuro próximo e por agora encontre um tratamento, que a economia mundial consiga normalizar. Repassem isso por e=mail, blog, whatsapp etc……. Todo dia as 20h faremos a oração, vamos fazer uma corrente mundial.

    1. Fatima disse:

      Concordo. Minha família está em oração diária. Não quero ensinar os médicos, jamais, mas eu li um estudo que saiu que a pessoa ainda pode transmitir 8 dias após os sintomas terem desaparecido? É verdade, procede?

    2. Renan Da Costa disse:

      Amém, precisamos buscar a Deus enquanto podemos achá-lo. Vamos nos unir em oração para que logo esse mal passe e que os estragos sejam minimizados o quanto antes.

  2. Maurillo. Da silva nogueira disse:

    É interessante vê que casos passado ao público de cura espontânea de pessoas contaminadas do coronavirus em regime de isolamento e observados por juntas médicas acontece aqui em Petrolina-pe e na nossa Região.Realmente uma boa notícia.

  3. Marises Ramos disse:

    Gracas a Deus….aleluia!

  4. Marises ramos disse:

    A equipe de saude de petrolina,todos de parabéns….vamos continuar orando ao Senhor pra repreender esse mal da terra…..#fiquememcasa

  5. Geneilde gomes da cruz disse:

    Amém

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários