Longas filas e aglomeração de pessoas em frente a bancos de Juazeiro preocupam Sindicato dos Bancários

por Carlos Britto // 07 de abril de 2020 às 12:40

Foto: Ascom/ SEEB Juazeiro arquivo

Na manhã desta terça-feira (7) o Sindicato dos Bancários de Juazeiro (BA) se deparou com uma multidão em várias filas no Centro da cidade, esperando atendimento nas agências da Caixa Econômica Federal, Bradesco e casas lotéricas, mesmo com as orientações dos órgãos de saúde, que tentam evitar a disseminação do novo coronavírus (Covid-19) e H1N1 no município.

Segundo o sindicato, “mesmo com marcação de filas do banco a desorganização, não por parte do poder público, que está orientando, mas por parte do usuário do sistema, eles não conseguem se organizar e não ficam na faixa. Temos uma preocupante aglomeração de pessoas em frente ao banco e pensamos na garantia da saúde de todos que trabalham nas unidades e desses próprios usuários”. A entidade afirma que as agências não se prepararam para o grande número de atendimentos.

“É notório que os bancos não estão preparados para controlar grandes aglomerações. Reforçamos ainda que a população fique em casa, só vá aos bancos em última necessidade e use ainda mais os canais digitais”. O Sindicato lembrou ainda que após ser cobrada, à gestão municipal – através de decreto – restringiu o atendimento ao público, limitando apenas aos serviços essenciais, com o contingenciamento do número de pessoas nas agências.

Longas filas e aglomeração de pessoas em frente a bancos de Juazeiro preocupam Sindicato dos Bancários

  1. Garota Goiania disse:

    Isso é preocupante

  2. ativo disse:

    Os bancos deveriam adotar uma estratégia para evitar essa aglomeração. Por exemplo, distribuir senhas para cada meia hora. Ex: Dez horas distribui 10 senhas para a próxima meia hora, mais dez senhas para 10:30h, mais dez para 11h, mais 10 para 11:30 e assim sucessivamente. Assim as pessoas poderia se dispersarem e resolver outras coisas ou procurar lugares p se abrigarem enquanto chegasse sua vez. Alguma medida tem que ser tomada para evitar o p
    ior.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários