Com dois novos casos do novo coronavírus, Juazeiro declara transmissão comunitária

por Carlos Britto // 11 de abril de 2020 às 11:38

Foto: Freepick/reprodução

Na atualização deste sábado (11), para casos de H1N1 e novo coronavírus, a Secretaria de Saúde de Juazeiro informa que mais duas pessoas tiveram os exames confirmados para o Covid-19. Desta vez, os pacientes não viajaram para cidades ou países com transmissão e nem tão pouco tiveram contato com os outros infectados na cidade. A partir disso, fica constatada transmissão comunitária em Juazeiro.

Para o novo coronavírus tem registrado 35 notificações, destas 18 já foram descartados, 12 estão em análise pelo Laboratório Central (LACEN) em Salvador e cinco casos confirmados, destes, dois já estão recuperados. Sobre os pacientes confirmados neste sábado, um está internado no Hospital Regional de Juazeiro e o outro encontra-se em isolamento domiciliar e está sendo acompanhado pela SESAU através da Vigilância Epidemiológica.

Para H1N1 permanecem as 60 notificações, sendo 16 casos confirmados, incluindo dois óbitos. Ao todo 24 casos suspeitos já foram descartados e 20 permanecem em investigação.

De acordo com a Secretária de Saúde, Fabíola Ribeiro, o cenário de cuidados em Juazeiro deverá ser modificado. “A partir do momento que não conseguimos mais identificar a transmissibilidade desta doença e entramos assim no cenário de transmissão comunitária, os cuidados precisam ser redobrados. O prefeito Paulo Bomfim prorrogou até 22 de abril o decreto de fechamento do comércio, e a partir de agora solicitamos as pessoas que sejam parcerias no enfrentamento a esta doença e permaneçam em suas residências, o isolamento domiciliar é o meio mais eficaz até o momento para contermos o avanço desta doença”, explicou.

Com dois novos casos do novo coronavírus, Juazeiro declara transmissão comunitária

  1. Cidadão disse:

    Empresários, comerciantes, setor de serviços, políticos e setor público o que estão esperando para distribuir máscara de tecido para população de Petrolina, Juazeiro e região.

  2. Maria disse:

    Se pegaram é que tiveram contato com alguém infectado e talvez, de alguma forma, sem o conhecimento das equipes de saúde.
    Também, o povo de Juazeiro e Petrolina ficam zanzando pelas ruas, não respeitam as normas de ficarem em casa. Vivem procurando um meio de estar pelas ruas.

  3. Lucio Costa disse:

    Quem em Juazeiro ou Petrolina faz teste para COVID-19?

    É um absurdo que nesse país ninguém faz teste para um dia, ao menos, para o COVID-19.

    Nem pago, nem no meio público. Então ninguém sabe a dimensão da epidemia. Todo mundo
    no escuro olhando um para o outro. Quando os mortos estiverem sendo lançados às ruas,
    aí então vão poder contar os casos.

  4. Maria de Lourdes Coelho Ribeiro disse:

    Deus tenha misericórdia de nossa região!

  5. Cidadão disse:

    Fica a sugestão para uns 100 ou mais principais empresários e comerciantes de Petrolina se juntarem e adquirirem máscaras de tecido e distribui entre familiares, amigos e clientes e com isso a chance de contaminação na cidade cai ainda mais e consequentemente o comércio e serviços podem voltar aos poucos.
    Após se juntarem esses empresários lançam o convite para todos os empreendedores da cidade para cada um doar quantas máscaras puder.

  6. Andrômeda disse:

    Por que o prefeito de Juazeiro ainda não tornou mais rígido o combate ao coronavírus? A rodoviária ainda está funcionando. (As pessoas estão entrando e saindo da cidade normalmente.) As pessoas ainda estão se reunindo nas casas uma das outras e, nos supermercados, formam-se aglomerações o tempo todo. Quando o combate ao coronavírus se tornará sério em Juazeiro? Quando dez pessoas morrerem? Quando vinte morrerem? Quando superarmos a Itália? Quando superarmos a quantidade de mortos nos Estados Unidos? A doença é séria e parece que as pessoas ainda não entenderam a gravidade dela. Sr. Paulo Bonfim, é hora de tomar medidas sérias e intensificar a fiscalização. Se as pessoas não querem entender o que está acontecendo, obrigue-as a entender.

  7. Ronaldo Moraes disse:

    A Rodoviária das duas cidades estão fechadas.

    O comércio das duas cidades estão fechados.

  8. Defensor da liberdade disse:

    O fato é que não estão fazendo testes em massa como outros países fizeram, isolando assim os contaminados e epicentros de contaminação. Eu não conheço ninguém que tenha sido testado, e olhe que conheço gente no país inteiro. O país esta parado, a economia está derretendo e o número de desempregados está explodindo, porém há regiões inteiras sem um único caso confirmado, ou eles existem e há subnotificação. Essa crise esta muito mal gerida, tem que haver testes em massa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários