Numa iniciativa do Governo de Pernambuco, a Gerência Regional de Educação do Sertão do Médio São Francisco (GRE-Petrolina) entregará nesta quinta (23) e sexta-feira (24) a distribuição do Cartão-Alimentação Escolar de estudantes da rede estadual de ensino nos municípios de Petrolina, Lagoa Grande, Santa Maria da Boa Vista, Orocó, Cabrobó, Afrânio e Dormentes. O cartão tem o valor de R$ 50,00 e irá beneficiar o estudante em maior situação de vulnerabilidade e que depende da merenda fornecida na escola. Serão contemplados os alunos cujas famílias estejam inscritas no Cadastro Único (CadÚnico) do Governo Federal.
De acordo com a GRE, o cartão será entregue exclusivamente aos pais ou responsáveis pelo estudante, devidamente identificado e portando documento com foto, na escola onde o filho estuda. O estudante não deve ir até à escola. Essa medida foi tomada para evitar que o aluno saia do seu isolamento. Para as famílias que tenham mais de um filho matriculado na rede estadual será entregue apenas um cartão, porém com o valor equivalente.
O investimento feito pelo nesta ação foi de R$ 12 milhões, beneficiará quase 240 mil estudantes em todas as regiões do Estado. Os pais ou responsáveis devem ficar atentos ao horário de entrega do cartão para cada ano escolar.
O benefício só poderá ser utilizado em compras de produtos alimentícios. Além do cartão, as famílias receberão uma carta com orientações sobre os alimentos que devem e não devem ser adquiridos. O documento elaborado pela equipe de Alimentação Escolar e Nutrição da Secretaria de Educação e Esportes considera os parâmetros nutricionais e os alimentos que compõem a merenda dos estudantes.
Site
Também está disponibilizada no site da Secretaria de Educação e Esportes (www.educacao.pe.gov.br) a consulta dos estudantes beneficiados e da rede do Cartão Alelo, que contempla mais de 9.300 estabelecimentos credenciados em todas as regiões do Estado. A estratégia de uso do cartão alimentação vai também beneficiar a economia da região, pois os alimentos serão adquiridos em supermercados, mercadinhos, padarias e outros estabelecimentos locais em todo o Estado. Mais informações podem ser obtidas no 0800.286.0086 ou nos números do WhatsApp da Secretaria de Educação de Esportes (81) 9 9488-3015 /9 8494-2019 (apenas mensagens de texto), de segunda a sexta, das 8h às 20h.
Aluna grávida tive o bebê no final do ano não tive como fazer as provas pois esta no final da grávidez eai quando fui na escola levei o atestado médico e perguntei se podia fazer as provas e a escola mi negou disse que não podia mais e que tinha repetido de ano
Meu pai entrou em ctt com uma amiga e amiga dele que e diretora de uma escola falou que eles tinha direito de abrir o sip e deixa fazer as provas eles me repetiou mais não repetiou meu coleguinha que ficou em 8 matérias pg ? Pq nao sou sobrinho da vice gestora