Plano de retomada do governo prevê criação de 1 milhão de empregos com obras públicas

por Carlos Britto // 22 de abril de 2020 às 21:00

O presidente Jair Bolsonaro delegou ao ministro da Casa Civil, Walter Braga Netto, a condução de um plano de retomada da economia sustentado na retomada de obras públicas com recursos do Tesouro, como forma de evitar uma escalada do desemprego. Batizado de ‘Plano Marshall’, em referência ao programa dos EUA de recuperação de países aliados após a Segunda Guerra Mundial, o programa deve durar pelo menos três anos.

Só no âmbito do Ministério da Infraestrutura, a projeção é que o pacote consuma cerca de R$ 30 bilhões em investimentos públicos para a retomada de cerca de 70 obras que estão paralisadas ou sendo tocadas abaixo da sua capacidade total. Detalhes do pacote foram apresentados nesta quarta-feira (22) em reunião do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) com sua equipe ministerial. A proposta ainda está em elaboração no Planalto, mas o diagnóstico de que obras públicas serão necessárias tem forte apoio do núcleo militar do governo.

Segundo relatos de presentes, durante a reunião ministerial, foi feita uma análise de que a crise causada pela pandemia do novo coronavírus irá se estender até o ano que vem e que será necessário repensar a atual política de ajuste fiscal. No Ministério da Infraestrutura, a ideia é que as obras possam absorver entre 500 mil e 1 milhão de empregados nos próximos três anos.

Além do Ministério da Infraestrutura, a Casa Civil criou outras ‘frentes de trabalho’, como chama cada ministério envolvido nesse grande projeto de retomada. As principais medidas em preparação estão nas pastas do Desenvolvimento Regional e de Minas e Energia. No Ministério do Desenvolvimento Regional, foi feito um diagnóstico de empreendimentos em habitação e saneamento que podem ser rapidamente ativados, além de obras em barragens. (Fonte: Diário do Nordeste)

Plano de retomada do governo prevê criação de 1 milhão de empregos com obras públicas

  1. Marcos Macedo disse:

    algo deu errado,

    1. Paulo disse:

      Far en trabalho ne

  2. Sempre Atento disse:

    Não tem nada haver com está reportagem,mas queria perguntar quem estar sentindo falta das brigas dos vereadores,se não estão sentindo falta sinal que não faz falta nenhuma a sociedade então não votem nesta raça.

  3. Vaquejada disse:

    História pra boi dormir (gado).
    Governo medíocre não conseguiu isso em dois anos de governo, vai conseguir pós pandemia????!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. No tempo em que tinha políticos de verdade, hoje só tem ratos.