Professores de todo sertão pernambucano se reunirão em Petrolina para formar a ‘Caravana do Sertão em defesa do Piso’. O ato acontece na manhã de hoje (20) a partir das 9h30 na feira da Cohab Massangano. Com o ato a categoria pretende chamar atenção da população para os problemas enfrentados pela classe e o recuo do governo do Estado em implementar a Lei do piso salarial.
De acordo com a categoria o governo se recusa a pagar R$ 1.312,85, referente ao Piso Salarial e ainda pretende desfazer o Plano de Cargos e Carreiras.
Estarão presentes no ato os diretores do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco (SINTEPE) a nível estadual Dilson José Marques e José Agripino Pereira.
Um sindicato que defende “MESMO TRABALHO, MESMO SALÁRIO” não pode ser levado a sério. Em todos os países, onde a educação produziu resultados a MERITOCRACIA existe e premia os melhores. E para falar a verdade tem muitos “professores” que não deviam receber era nada: NÃO ENSINAM !
Rapadura… o fato de alguns professores não mereceremo título de professor não quer dizer que os professores não mereçam um salário digno. Tem professor na Câmara de Vereadores que era uma verdadeira piada, enquanto professor, hoje é admirado por muitos puxa-sacos..
Infelizmente, existem governante com a mesma mentalidade de quem nunca frequentou uma sala de aula, para compreender a importância da educação do nosso país. Sabemos que nossa crianças está entendendo porque os professores tem que fazer movimento para tentar uma melhoria salarial. Com sabemos que o salario de professor tem muito mais propaganda do que sálario.ISTO É A GRANDE VERDADE??????????