Paulo Câmara afirma que medidas contra novo coronavírus em Pernambuco já ajudaram a salvar 3 mil vidas

por Carlos Britto // 10 de maio de 2020 às 13:10

Paulo Câmara. (Foto: SEI-PE/Divulgação)

O governador Paulo Câmara deixou uma mensagem, neste sábado (9), ao povo pernambucano. Entre outros temas, ele destacou que todos os esforços de sua equipe no combate à pandemia do novo coronavírus (Covid-19) ajudaram a salvar milhares de pessoas no Estado. “A ciência mostrou a eficácia de nossa decisão e continuaremos a segui-la sempre. Segundo estudo realizado pela Unesp, as medidas restritivas em Pernambuco já salvaram mais de três mil vidas. E cada vida importa. Nós vamos continuar lutando para combater essa pandemia”, frisou.

Paulo também comentou sobre a construção de três hospitais de campanha no Interior do Estado. As unidades serão em Caruaru (Agreste), Serra Talhada e Petrolina (ambas no Sertão) – cada uma com 100 leitos.

Também começamos hoje (ontem) a ampliação da Maternidade Brites de Albuquerque, que é a unidade de referência em Olinda”, destacou o gestor.

Fernando de Noronha

Cartão-postal turístico do Estado conhecido mundialmente, o arquipélago de Fernando de Noronha terá decretado o fim da quarentena neste domingo (10). Isso porque, segundo Paulo, o Estado conseguiu zerar os casos da Covid-19. “A partir de segunda (11), colocamos em prática o nosso planejamento de retomada controlada e gradual das atividades no arquipélago”, adiantou.

Paulo Câmara afirma que medidas contra novo coronavírus em Pernambuco já ajudaram a salvar 3 mil vidas

  1. Artur Sousa disse:

    Já conheço essa conversa bonita.
    Lá vem prorrogação da quarentena.

    1. José Francisco disse:

      Tem que prorrogar mesmo!!!!! Que se lasque esses avarentos, que coloca dinheiro à frente de vidas humanas.

  2. Carlos disse:

    Parabéns a maioria dos governadores pela coragem, mesmo sabendo do sacrifício dos Estados, coma queda da arredação. Ao contrario do doente/ alucinado que habita o Palácio do Planalto, que passeia de jet ski, e diz E DAI?
    Mais doentes, os seres que, ainda, o defendem, diante de tentas atrocidades, errar é humano, mas a persistência no erro…

  3. Edilberto disse:

    O que não consigo entender o porque destes chamados testes rápidos, se eles não possuem um resultado confiável, apenas entre 60 e 65% de precisão? Em Petrolina 68 suspeitos são com estes testes rápidos e, pouco menos de 20 com teste confiável. Acho que eles só confundem, sendo possível colocar uma pessoa não contaminada junto com outras que efetivamente estão com o vírus e, olha que já estão caros, será que não estão visando apenas ganhar dinheiro com isso? Vi um infectologista dizer, que o teste rápido detecta apenas a presença de anticorpos no organismo da pessoa e, não se esta pessoa tem o covid19 no organismo. Portanto a melhor proteção é evitar aglomerações, uso de mascaras em ambientes fechados, em suma, hoje o melhor antídoto ainda é a prevenção, evitar ser CONTAMINADO é a melhor alternativa. Cadê os especialista pra justificarem a prática do teste rápido, diante das informações que já ouvi de especialistas, eu não faria este teste.

    1. Dreda disse:

      Isso é um pouco complicado de explicar. Mas o valor preditivo positivo do teste é alto. Ou seja, quando dá positivo em alguém suspeito, a chance de estar certo é grande (>85%). Tem muitos falsos negativos, principalmente se o exame for realizado muito cedo. O ideal é só fazer depois de 1 semana de doença.

      O PCR também tem muitos falsos negativos. Também depende do período em que foi colhido, armazenamento, e da técnica adequada de coleta. O PCR tem demorado tanto, quase uma semana, e é mais caro que o teste rápido. Por todos esses motivos, o teste rápido tem se difundido por aí.

  4. Maurício gomes disse:

    Esse governador não soube proteger o pessoal da saúde. Esses profissionais tiveram que acionar a justiça por EPIs. Tá aí uma das razões para o caos no estado. Ainda tem cara de pau de posar de bom moço. Merece ser processado pelo que fez com o pessoal da saúde e com os pernambucanos.

  5. Amigo de Petrolina disse:

    Vamos aguardar se os mesmos vão manter essa mesmo opinião quando acabar o dinheiro para pagar o funcionalismo público.

    Toda hora inventam uma desculpa para tirar direitos.

    Quando abrirem os olhos já vai ser tarde.

    Se governador tivesse interesse em proteger a população, Já tinha sugerido o corte nos salários deles políticos.

    Em Nova York 83% das pessoas que se contaminaram estavam em isolamento.

    1. Marcius disse:

      Em Nova York, o isolamento foi tardio, pois muitos não acreditavam no poder da doença, com isso, muitos levaram o vírus p cada. É só ler informações técnicas e confiáveis. Veja os números dos EUA.

  6. Marcius disse:

    Em Nova York, o isolamento foi tardio, pois muitos não acreditavam no poder da doença, com isso, muitos levaram o vírus p cada. É só ler informações técnicas e confiáveis. Veja os números dos EUA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários