Agricultores familiares, assentados da reforma agrária, educadores ou pessoas ligadas ao movimento sindical vão fazer vestibular do Programa de Apoio à Formação Superior em Licenciatura em Educação do Campo (Procampo), para o curso da Licenciatura em Educação do Campo neste domingo (21). Mais de 400 candidatos estão inscritos e vão realizar o exame visando as 60 vagas oferecidas.
O processo seletivo acontecerá na Universidade de Pernambuco (UPE), campus Petrolina (FFPP). A coordenação do concurso recomenda que os candidatos estejam no local da prova com uma hora de antecedência, munido de caneta esferográfica de cor azul ou preta e original de um dos seguintes documentos: Cédula de Identidade, Carteira de Trabalho e Previdência Social ou outro documento de identidade que conste fotografia e assinatura.
O curso terá duração de quatro anos e será ministrado na UPE, em Petrolina, em sistema de alternância: aulas presenciais, de caráter intensivo e a distância, com trabalhos práticos nas comunidades dos estudantes. As despesas com transporte, alimentação, hospedagem e material do curso serão de responsabilidade da Universidade.