Coluna do Blog

por Carlos Britto // 13 de maio de 2020 às 07:05

Foto: WhatsApp/Blog do Carlos Britto

Um novo Bolsa-Família?

O Ministério da Economia disse ontem (12) que o auxílio emergencial não pode ser permanente para não comprometer a política fiscal. E está mais que certo. A população brasileira e nem de nenhum país do mundo deveria achar que um recurso emergencial ou de auxílio pode ser política permanente.

O Ministério diz que as despesas criadas neste momento de excepcionalidade não devem ser transformadas em permanentes para não comprometer a recuperação das contas públicas a partir de 2021, nem a trajetória sustentável da dívida pública.

“Sobre as notícias de que o programa de auxílio emergencial pode ser permanente, o Ministério da Economia esclarece que tem tomado medidas de caráter temporário para combater os efeitos da pandemia. O compromisso com o teto de gastos dá credibilidade e promove investimentos que criam empregos e faz com que o governo onere cada vez menos a sociedade”, diz o texto.

O governo tem que estar mais preocupado com a vida das pessoas e essa crise trouxe uma oportunidade para avaliar a efetividade dos programas de transferência de renda e desenhar propostas de melhorias.

É claro que o governo tem que socorrer as pessoas. Mas Luiz Gonzaga, o Rei do Baião, já dizia que a esmola “ou humilha ou vicia o cidadão”. A comunidade precisa perceber que não e bonito ficar ali na fila da Caixa, do lado da Catedral. É necessário, apenas isso.

Protocolou

O deputado federal Danilo Cabral  protocolou, no Supremo Tribunal Federal (STF), uma petição para que o ministro Celso de Mello divulgue o conteúdo do vídeo da reunião do conselho de ministros do último dia 22 de abril. Segundo o ex-ministro Sérgio Moro, o vídeo provaria o interesse do presidente Jair Bolsonaro em interferir politicamente na Polícia Federal (PF).  O vídeo foi exibido nesta terça-feira (12) na sede da PF, em Brasília (DF), com a presença de Sérgio Moro.

O sétimo

A Prefeitura de Triunfo (PE) informou que um resultado dos casos suspeitos que estava à espera do resultado do exame confirmou positivo para a Covid-19. Segundo o boletim, o paciente está em isolamento domiciliar e respondendo bem ao tratamento medicamentoso. Agora são sete casos confirmados.

Uma vitória

Estável e consciente, o radialista e comentarista esportivo Maciel Júnior, da Rádio Jornal,  recebeu alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A informação foi repassada pelo filho do jornalista, que destacou a evolução do radialista por meio de rede social.Um vídeo já está rodando nas redes com sua saída do hospital.

Covid-19 em Araripina

O boletim atualizado dessa terça-feira (12), divulgado através da Secretaria de Saúde de Araripina, informa que sobe para 15 o número de pessoas contaminadas com Covid-19.Os números agora são: quatro casos em investigação, 47 casos descartados, 15 casos confirmados e oito recuperados.

Só dois adultos

A Prefeitura de Arcoverde (PE) intensificou as regras de enfrentamento ao coronavírus. Com as novas medidas, nos veículos, só serão permitidos dois adultos e uma criança.

Coluna do Blog

  1. José disse:

    A solução para a economia é oferecer condições de vida digna e consumo para os mais pbres. Essa “teoria econômica” já foi aprovada. Confirmou isso o próprio “Posto Ipiranga”. Vcs sabem quem foi q testou e provou isso?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários