Número de infectados pelo novo coronavírus em Petrolina sobe para 107; cidade tem quatro óbitos e 41 curas clínicas

por Carlos Britto // 15 de maio de 2020 às 19:18

Foto: Emerson Leitte/PMP/divulgação

Mais oito casos positivos do novo coronavírus (Covid-19) foram confirmados nesta sexta-feira (15) em Petrolina. Após o boletim atualizado da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), o número total de pessoas infectadas na cidade subiu para 107.

Dos novos casos, seis foram através de testes rápidos realizados pela prefeitura e dois de exames analisados pelo Laboratório Central de Pernambuco (Lacen-PE). Agora, são 83 casos confirmados através de testes rápidos feitos pela prefeitura e 24 diagnosticados através do Lacen-PE.

Os dois novos casos confirmados em laboratório são de dois óbitos: o primeiro foi de uma mulher de 44 anos, que estava internada em um hospital da rede privada de Petrolina e faleceu nesta quinta-feira (14). O outro exame confirmou Covid-19 em uma paciente de 68 anos internada no Recife em tratamento oncológico. Ela faleceu no dia 7 de maio, mas o exame só chegou ao município nesta sexta.  Com isso, o número de óbitos pelo novo coronavírus em Petrolina subiu para quatro. As curas clínicas também aumentaram, passando de 30 para 41.

SRAG

O boletim com dados relacionados à Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) não teve mudança nesta sexta-feira. São 45 casos investigados e 30 descartados. Confirmados somam nove casos, além de um óbito.

Número de infectados pelo novo coronavírus em Petrolina sobe para 107; cidade tem quatro óbitos e 41 curas clínicas

  1. Será? disse:

    Ãn… Um Sr. estava em tratamento oncológico, mas infelizmente veio a óbito e fica contabilizado como Covid-19? Eita… Assim fica fácil aumentar o número de mortes. É tipo o sambista que foi atropelado, fez cirurgia nos pulmões, fez dois testes que deram negativo e ainda assim, morreu pir coronavírus… Meus pesâmes às famílias, mas parece piada o que estão fazendo pra justificar o gasto de 15 milhões aí…

  2. UM CRISTÃO disse:

    Como está dito, 4(quatro) mortes em 90(noventa) dias por COVID19. Agora quantos já morreram por outras doenças? vou chutar, não menos do 50(cinquenta), logo, vamos fazer o isolamento só vertical, vamos deixar o povo trabalhar. O vírus existe, isso faz parte da guerra por domínio do mundo, com a economia fracassada os chineses tomam conta de tudo, isso é o comunismo se alastrando pelo mundo, é a Nova Ordem Mundial. Aliás, entrem no youtube e acessem A NOVA ORDEM MUNDIAL, por Cel. Ênio Fontenelle, e tem outras palestras muito interessantes, mas muito interessantes mesmo.

  3. Ricardo Moreira disse:

    Só analfabeto e doido comentando kkkkkk

  4. Edilberto disse:

    Gente esse, teste rápido não é confiável(83), tem apenas de 60 a 65% de precisão, ele apenas identifica se existe algum vestígio de anticorpos no organismo do paciente e, não a presença propriamente dita do Covid19. É colhida uma amostra de sangue do paciente em teste, enviado dados on line ao HiLab, (instituto de Analises) onde através de Inteligência artificial e um profissional de saúde em 15 minutos retorna o resultado. O RT-PCR feito pelo Lacen-PE é confiável, teste que identifica a cadeia de proteínas do genoma do vírus, a partir de amostras da narina e garganta de pessoas com sintomas do covi19, pena que é demorado, quando chega o resultado o sujeito já tem morrido ou infectado outras pessoas se não ficar isolado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários