Prorrogada, campanha de vacinação contra a gripe vai até 30 de junho em Petrolina

por Carlos Britto // 03 de junho de 2020 às 15:35

Foto: Jonas Santos/PMP

Os petrolinenses terão mais tempo para se imunizar contra a gripe. Isso porque a campanha de vacinação foi prorrogada pelo Ministério da Saúde até o dia 30 de junho. Em Petrolina, a vacinação – que seria realizada até esta sexta-feira (5) – segue acontecendo nos postos de saúde para todos os grupos prioritários. Segundo a Secretaria de Saúde, até o momento, já foram vacinadas 70.852 (82%) pessoas que fazem parte do público-alvo. A meta é vacinar 95% desse público contra os vírus H1N1, H3N2 e B.

Fazem parte do grupo, profissionais de saúde, idosos, crianças de 6 meses a 6 anos incompletos, gestantes, puérperas (mães que tiveram filhos até 45 dias), doentes crônicos, e pessoas com deficiência. Além destes grupos, a vacina contra a gripe também é oferecida a adultos entre 55 e 59 anos, professores, motoristas dos transportes coletivo e alternativo, caminhoneiros e profissionais das forças de segurança.

Serviço:

As crianças são vacinadas pela manhã na zona urbana, das 7h30 às 12h45. Os demais públicos prioritários devem ser vacinados no período da tarde, das 13h45 às 16h45. Na zona rural a vacinação ocorre das 7h30 às 12h45 (para todos os públicos). Para a imunização é necessário levar o cartão de vacina (se tiver) e também o cartão do SUS. Lembrando que a vacina não imuniza contra o novo coronavírus, porém, auxilia na exclusão do diagnóstico para a covid-19, já que os sintomas são parecidos.

Prorrogada, campanha de vacinação contra a gripe vai até 30 de junho em Petrolina

  1. Josefa Maria disse:

    Presidiários né? E o resto da população fica exposta para morrer. É cada uma! Só falta devolver a vacina e deixar os que querem sem vacina. Adulando o povo que não quer ser vacinado e deixando quem quer sem vacinar porque não pertence ao grupo de que mesmo? Ou se tiver algum amiguinho pra dar aquele jeitinho brasileiro. kk.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários