Conselho Regional de Educação Física volta a reivindicar reabertura de academias em Pernambuco

por Carlos Britto // 23 de junho de 2020 às 11:31

Foto: arquivo reprodução

O Conselho Regional de Educação Física da 12ª Região (CREF12) em Pernambuco voltou a reforçar sua preocupação com o retardo na retomada de espaços dedicados à prática de exercício físico orientado, como academias, studios, boxes e similares.  Desde o início das medidas restritivas e a recomendação de isolamento social, a entidade vem alertando para a necessidade da população continuar tendo acesso aos serviços profissionais ligados à Educação Física.

Com o plano de reabertura gradual da economia no Estado sendo executado, o CREF12/PE ressalta a necessidade de reabertura desses espaços, tomando sempre os devidos cuidados e precauções relacionados ao combate ao novo coronavírus (Covid-19). Vale destacar que o Conselho formatou uma cartilha de recomendações de segurança e já se reuniu com representantes do poder público, nas esferas municipais e estadual, quando apresentou o documento colocando-se à disposição para auxiliar os gestores neste plano de retomada.

O presidente do CREF12/PE, Lúcio Beltrão, informou que aguarda a definição da data da reabertura e disse estar dialogando com representantes do Governo de Pernambuco. “Sabemos da insatisfação e da revolta da categoria, mas tenham certeza que o CREF tem trabalhado muito há bastante tempo, inclusive entregamos protocolos rígidos de biossegurança, com documentos contundentes, provando que deveríamos ter sido o 1º setor a reabrir. Estamos conversando com governos municipais e estadual. Tenho esperança que até quarta-feira (24) tenhamos o anúncio da retomada segura e gradual dos estúdios, box, academias, funcional, etc. Continuamos dialogando e cobrando um posicionamento oficial dos governantes, com transparência e ouvindo todos os setores de nossa atividade”, informou.

O CREF12/PE preparou ainda uma Nota de Esclarecimento onde detalha ponto a ponto da necessidade da reabertura desses espaços para haja prevenção e manutenção da saúde de toda sociedade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários