Prefeitura e Univasf abrem 20 novos leitos de UTI para tratamento do novo coronavírus em Petrolina

por Carlos Britto // 02 de julho de 2020 às 18:42

Foto: Jonas Santos/Ilustrativa

A Prefeitura de Petrolina e a Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) garantiram a abertura de 20 novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para reforçar o atendimento dos pacientes graves do novo coronavírus (Covid-19). Os equipamentos serão instalados na ala de tratamento da Covid-19 da Policlínica de Petrolina. Agora, a estrutura passa a contar com 40 vagas destinadas a tratamento intensivo.

Para garantir essa ampliação no número de leitos, a Secretaria de Saúde do município irá providenciar duas novas equipes de médicos, enfermeiros e outros profissionais. Já a Univasf entrará com a parte de infraestrutura e equipamentos recebidos do Estado – como respiradores -, além da manutenção da ala de UTI, como já acontece.

“Hoje, das 20 vagas da Policlínica para pacientes com Covid-19, 12 estão ocupadas. Se esse total chegar próximo do limite, automaticamente abriremos os 20 novos leitos. A gente torce para que não seja preciso, mas nosso trabalho tem sido preventivo desde o início da pandemia, quando essa parceria abriu os primeiros 10 leitos. O importante é que através da união de forças estamos garantindo a melhor estrutura possível para preservar as vidas de nosso povo”, ressaltou o prefeito Miguel Coelho.

Prefeitura e Univasf abrem 20 novos leitos de UTI para tratamento do novo coronavírus em Petrolina

  1. Petro disse:

    Isso não é um bom sinal… Algo serio está acontecendo na saúde pública do Municipio… Miguel Coelho o povo de Petrolina precisa de respostas… O Covid-19 está tomando conta da Saúde dos Petrolinenses.
    Kd o Ministério Público Federal de Petrolina?…

  2. Meninos eu vi. disse:

    A curva (velocidade) de contaminação pela Covid-19, em Petrolina, está em fase de aceleração. Basta perceber as ações da Secretaria de Saúde do Estado de Pernambuco, para atender a população do Sertão do São Francisco no combate aos efeitos da Pandemia de COVID-19.
    Serão abertos mais 50 leitos de UTI que somados aos 20 já em funcionamento, somarão 70 no Sistema Único de Saúde financiados pelo Estado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários