Trabalhadores do setor cultural de Petrolina são convocados para realizar Cadastro Municipal

por Carlos Britto // 08 de julho de 2020 às 21:49

Começou nesta quarta-feira (8) o Cadastro Cultural de Petrolina para criar um banco de dados sobre artistas, trabalhadores do setor e espaços culturais. A inscrição é feita virtualmente, através de um formulário online ou pelo site da prefeitura.

Com essas informações será possível cumprir uma das etapas para solicitar o cadastro na renda emergencial para trabalhadores da área cultural durante o período de pandemia do novo coronavírus (Covid-19), através da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc. O cadastro cultural não é automaticamente a aprovação no auxílio, e sim a formação de um banco de dados que irá facilitar o processo para a realização das ações emergenciais destinadas ao setor, que serão adotadas pelo município. Todos os artistas cadastrados passarão por uma análise criteriosa. O auxílio será viabilizado de acordo com aprovação nos critérios pré-estabelecidos pela Lei Aldir Blanc, Nº 14.017 de 29 de junho de 2020.

Podem se inscrever artistas de todos os segmentos (produtores, agentes e demais profissionais da área), além de espaços culturais organizados e mantidos por pessoas; organizações da sociedade civil; empresas culturais; organizações culturais comunitárias; cooperativas com finalidade cultural, e instituições culturais com ou sem fins lucrativos.

Cadastramento

Os interessados deverão preencher o formulário virtual ou acessar o site da prefeitura e clicar no banner. Após o preenchimento, o inscrito deve enviar em anexo os comprovantes e demais documentos solicitados para o e-mail cultura.sedu@gmail.com. O cadastramento é autodeclaratório, com a responsabilidade da informação assumida pelo próprio usuário. Após a realização da segunda etapa, a Secretaria Executiva de Cultura enviará um e-mail confirmando o cadastramento. 

O período cadastral se encerrará no dia 8  de agosto. Quem tiver dúvidas quanto o preenchimento pode entrar em contato via e-mail ou através do telefone (87) 3861-5157, durante o horário de atendimento ao público, de segunda à sexta-feira, das 8h às 12h30.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários