Pernambuco contabiliza mais 1.270 infectados e 74 óbitos pelo novo coronavírus

por Carlos Britto // 11 de julho de 2020 às 15:28

Foto: Freepick/reprodução

A Secretaria Estadual de Saúde (SES) confirmou, nesta sábado (11), mais 1.270 casos do novo coronavírus (Covid-19). Entre os registrados hoje, 1.146 são casos leves, ou seja, pacientes que não demandaram internamento hospitalar e que estavam na fase final da doença ou já curados. Os outros 124 se enquadram como Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG). Agora, Pernambuco contabiliza 71.370 casos positivos – 20.974 graves e 50.396 leves. 

No boletim também foram confirmados 74 óbitos, ocorridos desde o dia 2 de maio. Do total de mortes no informe de hoje, 55 ocorreram de 2/05 a 6/07. As outras 19 foram nos últimos dias. Com isso, o Estado registrou 5.556 óbitos pela doença. Os detalhes epidemiológicos serão repassados ao longo do dia pela SES.

Pernambuco contabiliza mais 1.270 infectados e 74 óbitos pelo novo coronavírus

  1. O POVO TÁ DE ÔLHO disse:

    Eu simplesmente ainda não consegui entender para que serve a divulgação desses números, isto é, que utilidade vai ter para por exemplo, eu, que estou lendo essa notícia. Só espetaculização e ou politicagem. O que interessa ao povo é saber onde ele pode ser socorrido, onde tem um hospital ou posto de atendimento e que seja atendido mesmo, e não um faz de contas. Eu não tenho dúvidas de que já morreram muito mais de outras doenças e sabe por que? porque não teve onde ser atendido. Por que não foi atendido? porque não havia hospitais. Por que não havia hospitais? porque foram construidos Estádios de Futebol para a Copa e a Refinaria de Abreu e Lima que custaria U$ 2,0 bilhões já gastou mais de U$ 20,00 e ainda não foi concluída. Então, vamos deixar de perder tempo com esse tipo de divulgação, que só aterroriza o povo e vamos trabalhar, vamos recuperar o tempo perdido, chega, ninguem aguenta mais, a DENGUE tá aí, vamos combatê-la e isso não depende só do Governo FEDERAL, cabe também aos Governos Estaduais e Municipais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários