Santa Cruz: Homem é assassinado e suspeitas recaem sobre ex-companheiro da namorada

por Carlos Britto // 21 de julho de 2020 às 12:24

Foto: Ilustração

Policiais civis prenderam na noite de ontem (20), na cidade de Santa Cruz (PE), Sertão do Araripe, um homem suspeito de homicídio. A vítima é José Francisco de Souza, mais conhecido por Zezinho. Ele foi encontrado morto, dentro de sua residência, com múltiplas lesões provocadas provavelmente por objeto perfurocortante, na região do tórax e na parte anterior do pescoço.

A equipe policial observou pegadas de sangue na calçada, as quais tomavam destino a um terreno baldio, motivo que levou o local do crime a ser isolado e periciado pelo Instituto de Criminalística (IC).

Nada de valor aparentemente foi levado da casa da vítima e, após informações levantadas, a polícia tomou conhecimento que Zezinho estava desde a última quinta-feira (16) num sítio da ex-companheira do suspeito, identificado por Valdemiro de Souza, só retornando à cidade por volta das 14h de ontem. Ainda conforme a polícia, no dia do crime Valdemiro pegou a filha do casal e a levou para a residência da avó paterna. Ele também teria tido uma discussão com a ex-mulher, afirmando que Zezinho “estava proibido” de ir a sua residência.

O corpo foi encontrado por um vizinho da vítima, que notou uma mancha de sangue saindo por baixo da porta da casa e acionou a polícia, que foi à residência de Valdemiro e encontrou a porta da cozinha aberta. A equipe, então, seguiu para o sítio dele e lá encontrou a roupa que havia usado à tarde. Depois, os policiais o localizaram próximo ao sítio e o suspeito disse que estava praticando caça, com um de seus cachorros. Ele negou sua participação no homicídio, mas a polícia notou sua camisa suja de sangue. Valdemiro alegou que teria sido de um porco que ele havia matado dois dias antes. No entanto, ao encaminhar a camisa para o Instituto de Criminalística (IC), os peritos constaram que era sangue humano. Diante das inúmeras evidências, Valdemiro foi autuado em flagrante delito. Ele será submetido a audiência de custodia. Após todos os procedimentos de praxe, o corpo foi liberado e  encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Petrolina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários