O presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltará ao Sertão na próxima terça-feira (30) .
O roteiro da comitiva presidencial foi acertado hoje durante encontro do governador Eduardo Campos com o próprio presidente durante evento de balanço das ações do programa Territórios da Cidadania, em Brasília.
Os ministros que irão compor a comitiva ainda não foram confirmados, mas a presença de Dilma Rousseff (Casa Civil) é tida como certa. De acordo com a agenda – que ainda pode sofrer alterações – Lula e Eduardo (que participa do lançamento do PAC II na segunda-feira) sairão de Brasília às 8h e chegarão à Petrolina às 9h45. Depois seguem para Salgueiro, onde às 10h30, o presidente concederá entrevistas às emissoras de rádios locais.
Logo após as entrevistas, começa a visita ao canteiro de obras da Ferrovia Transnordestina na cidade. Lula, Eduardo e o restante da comitiva irão conhecer a fábrica de dormentes, o estaleiro de solda de trilhos e a usina de britagem de Salgueiro.
Às 13h, Lula volta à Petrolina para embarcar com destino a Minas Gerais . Essa é a terceira visita de Lula ao Estado de Pernambuco, somente este ano.
Semana para o coelhinho da Páscoa distribuir ovos em chocolate….
Petrolina no Governo Lula, e tb de Eduardo Campos, continua sendo apenas passagem! Quando Lula e Eduardo Campos forem embora do poder, Petrolina não sentirá falta. Nunca nos últimos 30 anos nossa cidade foi tão esquecida e abandonada pelos governos federal e estadual.
Quem diria que Petrolina acostumada ao progresso e as obras tá nessa situação depois que governos populistas entraram no poder!
Nunca na história desse país , um presidente visitou tanto uma região…
Mas, se ao invés de visitas fizesse as liberações necessárias para a cidade e região junto ao OGU e ao propalado PAC I , II, III, IV ….. Certamente a população teria mais resultados na melhoria de vida através do emprego e renda gerado….
Presidente, faço um apelo: Menos visita e mais liberações orçamentárias e financeiras…
Más pelo menos, mesmo sem gostar ou querer passar aqui são obrigados.
E que feio pra eles.
Êêêê…Brasil!!!!!!
Estamos todos perdidos. Lula só conversinha bonita e Eduardo não fica atrás. Na realidade os são bons…de combrar impostos e de conversa.
Bla,bla,bla…e assim tem muitos que acreditam neles. Acorda brasil!!!!!!! Salário Família tá é longe de ser a solução!!!!!!
Prescisamos de coisa melhor.
Lula fez muito pelo Brasil. E Petrolina pertence ao Brasil. Os efeitos das ações do Presidente na sociedade petrolinense são vistos a olho nu: Nunca se tiveram tantos automóveis, motocicletas, gente comprando bens, imóveis e móveis, nesta cidade. Fruto da política econômica do Governo Lula, que escolheu a classe mais necessitada para trabalhar por ela. Àqueles que acham que é Lula que tem que resolver os problemas específicos de Petrolina, segue um esclarecimento: Quem tem de resolver os problemas específicos da nossa terra é o Prefeito juntamente com os vereadores, e não o Presidente da República. O Presidente trata dos problemas gerais: Política econômica, diretrizes orçamentárias gerais, entre outras. Acho que alguns petrolinenses estão jogando a culpa na pessoa errada. Não seria melhor cobrar do prefeito as ações ou as omissões locais? Lula não é prefeito de Petrolina. É o Presidente da República Federativa do Brasil. Por sinal, o melhor de todos. Só não gosta de Lula, aqueles acostumados com o coroneilismo, com o paternalismo, com o patrimonialismo administrativo, com os cabides de emprego, que estão em vias de extinção, face à meritocracia do concurso público implantada por Lula.
Olha o Lula indo…
Olha o Lula vindo…
E nada de investimentos em Petrolina. Nossos núcleos de irrigação precisando de expansão e melhorias. Cadê as ações da codevasf? Quandos quilometros de canais foram feitos em Petrolina no governo Lula? Quem souber responda.
Espero que quando vim visitar esta fabrica em Dormentes o nosso prefeito GEOMARCOS tenha a iniciativa de mostrar ao nosso presidente e ao governador esta lamentavel estrada que liga DORMENTES A LAGOAS e fale a importancia que a mesma tem.SR.GEOMARCOS prefeito faça este preciosa obra de caridade ao povo de sua cidade vc tem como falar com nosso presidente ou vc nao foi comunicado da visita do PRESIDENTE LULA????
Se a palavra COMUNHÃO for substituída por INTERESSE, alguns petrolinenses sentirão a importância desse governo… Uma pena que se acostumaram mal com os FAVORITISMOS… Votam por favores…
Petrolina e região quer ações, não conversa mole, Lula e Eduardo pensa que vai conseguir enganar a vida toda, nos últimos 08 anos não se vê nenhuma ação referente a irrigação, saúde e outros, mas fazem uma propaganda! Dilma e Eduardo vão sentir o peso nas urnas kkkkkkkk…..
Sr. Galdino, o unico setor que vai bem é a economia como o sr. bem falou. Se não me engana a memória, a economia só vai bem porque ele continuou com os mesmos projetos e programas do governo anterior. Nas outras áreas onde foi tudo modificado, a população está sofrendo as penurias dos resultados desastrosos. Senão vejamos: o inidice de hanseníase, tuberculose, dengue, etc. não me deixam mentir! Só aumentam! sem falar da volta à meningite, da taxa de desemprego, etc.
A educação está tão ruim, que o famoso ENEM fez sobrar vagas nas Universidades! Cadê o ensino público de qualidade? As cotas vieram para mostrar que o aluno não precisa estudar, basta pertencer a uma classe menos favorecida e contemplada pelas cotas que ele entra na universidade. Então por que Lula iria melhorar o ensino publico, se mesmo com um nivel muito baixo o aluno da escola publica entra na universidade? Não estou dizendo isso porque sou privilegiada. Eu estudei, da alfabetização ao 2º grau em escola publica e entrei em medicina porque estudei para isso! Ninguém me ajudou ou me fez entrar de paraquedas! Mérito, capacidade e valor proprio é de responsabilidade de cada um e quem quiser ir prá frente que conquiste o seu.
Ah, esqueci de dizer: Esse Lula que o senhor enaltece é o mesmo que sancionou um decreto onde todos os cargos comissionados do seu governo terão direito ao auxilio combustivel. Ou seja, todos eles terão uma média de R$ 500,00 ao mes para colocar combustivel nos seus automóveis. Ouvi isso no maior jornal falado do Brasil, naquele programinha que ninguém ouve mas que veicula muitas noticias que são do interesse da população: “A voz do Brasil”