O vereador Alvorlande Cruz se posicionou na sessão de hoje (24) na Casa Plínio Amorim e fez um panorama sobre a redução da verba destinado a Câmara e também sobre a cobrança de estacionamento no River Shopping. Quanto à redução da verba ele afirmou: “não é só reduzir, demitir funcionários na câmara. O que está deixando falta é a perda em relação aos convênios, por exemplo, ao convênio com transporte escolar realizado pela Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip) que não paga imposto e gerencia 100 carros. Em Petrolina fazemos um contrato de R$ 30 milhões. A câmara de vereadores tem que ir para cima é na questão de arrecadação”, destacou.
Sobre a cobrança de estacionamento no River Shopping, o parlamentar afirmou que “o shopping hoje tem uma isenção de 20 anos para geração de emprego e renda, crescimento econômico. Recebeu uma área de 150 mil metros quadrados, a infraestrutura o governo deu tudo. Esse dinheiro é do povo. E agora você tem uma bitributação porque a finalidade do shopping, não é a bilhetagem, a cobrança do estacionamento é a geração de emprego e renda”, frisou.
Alvorlande ainda acrescentou a proposta do projeto do executivo e legislativo é fazer um projeto para cobrar imposto do shopping já que, o estabelecimento arrecada hoje praticamente R$ 600 mil sem pagar nenhum tributo. Segundo o vereador, o prefeito Júlio Lóssio entrou na justiça contra a determinação da cobrança. “Agora o shopping vai ter que analisar, já que com esta cobrança é feita uma bitributação, porque ele vai receber dos lojistas e dos clientes”.
O vereador destacou que a ideia é transformar este imposto cobrado em investimentos na saúde e segurança para a população.
Oxente, Alvorlande! E que diabos vocês vereadores estão fazendo. Isto nem é coisa para se dizer é para fazer mesmo… Valei-me, Nossa Senhora… será que os vereadores não estão fiscalizando a arrecadaçõ municipal? Quanto ao River Shoping, a bem da verdade, trata-se de uma instituição sem fins lucrativos, segundo seu estatuto. Cobrar pelo estacionamento é meter a mão no bolso do consumidor. A referência sobre bitributação segundo o vereador não está correta… mas deixa pra lá… o certo é que o River Shoping não pode nos assal (ops) cobrar estacionamento.
No início, eu era contra a cobrança; agora, analisando melhor, vejo que a depender de como se dará a cobrança, não vejo mal nenhum. Espero apenas que a primeira hora não seja cobrado nada, afinal de contas, muita gente vai sacar dinheiro nos bancos do shop.
Espero que a discussão não fique no extremos; nem oito nem oitenta.
Nobre Vereador Alvorlane, parabéns pelo seu trabalho. Contamos com todos voces ai na câmara municipal para dar freio na ganância desse River Shopping. Se deixar, o Sr. Paulo Modesto, diretor administrativo desse famigerado shooping, vai cobrar até de quem passar pela Monsenhor Angelo Sampaio. VERGONHA… VERGONHA… povo de Petrolina. Voces não precisam do shopping. O Shopping precisa de voces. Dêem o troco, diminuam suas idas. Muitas lojas que lá estão, também tem lojas no centro na cidade. Atrás da Banca também tem Bom Preço ecom estacionamento grátis. Vamos dar o troco nessa ganância. Vamos fazer uma campanha e 01 dia por semana deixar de ao shopping e deixá-lo às moscas para que haja pressão dos lojistas nessa ganância vergonhosa.
JA CHEGA DE TANTOS IMPOSTOS, ESSA E MAIS UMA, ZONA AZUL, COBRANÇA DE ESTACIONAMENTO DO RIVER CHEGA…, VOCES VEREADORES GANHAM SALARIOS E QUE SALARIOS, PARA NOS DEFENDER, NÃO DEIXE ISSO ACONTECER, O SACO DA ADMINISTRAÇÃO DO RIVER NÃO TEM FUNDO, NUNCA ENCHE, VEJAM ISSO, COBRAM UMA FORTUNA PELO CONDOMINIO DOS LOJISTAS, NÃO SEI COMO ELES SOBREVIVEM, MUITO ESTÃO NO VERMELHO.