A quantidade de animais soltos nas ruas de Petrolina continua a aumentar. Hoje (25) pela manhã o radialista Cláudio Farias da Petrolina FM, presenciou mais uma cena corriqueira: animais soltos na orla fluvial. Em mais um tour por Petrolina ele flagrou na Avenida da Integração, próximo a curva conhecida por Manoel dos Arroz, mais dois cavalos.
E o Centro de Zoonoses o que tem feito?
Ontem estava dirigindo pela orla e dois cavalos atravessaram a rua bem rápido. Eu estava devagar e consegui parar a tempo, mas um motociclista mais a frente quase que não consegue. E o problema não é só animal quadrúpede: também é preciso retirar os de duas patas que ficam andando de carroça no centro. Coisa de povoado rural.
Se as ruas estão cheias de mato, quem deveria limpar, não nem aí… então que os animais façam o que os outros deveriam fazer. Animais soltos nas ruas de Petrolina + ruas cheias de matos = animais alimentados. Logo, ruas com menos matos. A prefeitura economiza mão-de-obra.
Se fizerem um concurso público para gente com habilidade em cavalgadura, todo o gabinete do prefeito (malfeito) tira em primeiro lugar. Vai ser uma comédia.
Por pouco um animal desses que andam pelas ruas de Petrolina não vitimou um filho meu quando transitava de moto pela Av Honorato Viana.A cidade continua parecendo uma fazenda cheia de animais pastando, e já se fala que o centro de zoonoses iria recolher animais no interior do município.(Por que não apreender logo na cidade, já que o risco é maior devido ao trânsito) Quanto às BRs a polícia rodoviária também não está fazendo a sua parte em relação aos animais.Quem cuida do trânsito precisa encontrar uma saída para esse risco que tantos acidentes tem causado!