A dengue continua a atingir e assustar a população de Petrolina. Hoje (25) o morador e proprietário de uma farmácia no bairro João de Deus, Raimundo denunciou no programa Edenevaldo Alves na Petrolina FM, que duas senhoras precisaram de atendimento no posto de saúde do bairro e, ao chegarem à unidade não foram atendidas por que não tinha médico. “Em seguida elas foram até a minha farmácia para comprar remédio e foram para casa porque não tinham dinheiro para pegar um taxi e ir ao hospital”.
No programa estava Francisco Freitas, o ‘Chiquinho’, diretor de Vigilância em Saúde de Petrolina. Ele que esclareceu que iria investigar o caso. Mas que, as notificações de casos de dengue no município são “extremamente necessárias para a gente. Neste ano notificamos até o dia 20 deste mês 448 casos suspeitos de dengue em Petrolina, e confirmados foram 51 casos”.
O diretor de Vigilância a Saúde ainda informou que Nova Descoberta, tem preocupado a Secretaria de Saúde por conta da quantidade de suspeitos com a doença. “Amanhã (26) estamos designando uma força tarefa para tentar descobrir o que está provocando o aumento dos casos dengue na localidade. Faremos uma ação de impacto no local com todos os setores da secretaria”, destacou.
Acorda Prefeitoooo… associedade não é culpada de sua mal administração. O que vejo hoje diante do quadro da saúde pública de Petrolina e que vossa excelência devia renuciar ao cargo de prefeito. Não queira tampar o sol com uma peneira trazendo para prefeitura as pessoas ligadas a Gozanga Patriota esse sim tem pessoas compentente para trabalha pela sociedade de Petrolina.
Carlos Brito, nós moradores do João de Deus, não temos posto de saúde temos “Posto de informações” Lá só tem as atendentes para dizer que não se tem médicos a realidade daqui toda vida foi essa e tem algumas pessoas que se dizem que tem médicos, Só se esses médicos forem invísiveis!!!!! E quando se tem a sorte de ter um médico são só 10 fichas, para um bairro com quase 40 mil habitantes, isso é um absurdo!!!!!!!
Como é que a prefeitura contratou um cara prá dizer na Câmara que Petrolina era exemplo para o mundo em combate a dengue??????? Será que disseram ao cara que ele estava no estado certo, no munícipio certo?? O prefeito júlio lóssio está matando o povo com a incompetência na saúde e ainda tem gente (puxa-sacos) que defendem ele agredindo as pessoas. Não existe nada nos Postos de Informações além de má vontade e falta de tudo – médico, material e respeito. Onde estão os milhões de reais que a prefeitura diz gastar na compra de medicamentos materiais?? Caberia uma investigação do TCE ou do MPE. Agora se ninguém quer saber de nada é outra coisa. Dinheiro correndo todo mundo sabe que tem.