A secretária Nacional de Habitação de Pernambuco, Inês Magalhães, anunciou sua visita à Petrolina no próximo mês de abril, quando serão assinados novos contratos habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida.
O anuncio foi feito no 5º Fórum Urbano Mundial, no Rio de Janeiro ao o secretário de planejamento, urbanismo e meio ambiente, Geraldo Junior.
Segundo Geraldo Junior, a secretária elogiou o trabalho que vem sendo executado em Petrolina e ficou curiosa para conhecer a região.
A 5ª edição do Fórum Urbano Mundial reuni representantes de mais de 160 países e será encerrado nesta sexta (26).
Se o que dizem é verdade, a turma de Julio Lossio vai passar por uma saia justa danada. Comenta-se que das aproximadamente 2 mil casas construídas em Petrolina, apenas 30 são bancadas efetivamente pela prefeitura. As demais, são do Minha Casa, Minha Vida. E Julio e equipe propagandeiam que são do projeto do executivo municipal. Aí é que é se lambuzar com o mel dos outros.
Como pode essa secretária elogiar um trabalho que está sendo investigado pelo MPF, sob suspeita de irregularidades nas obras.
Acaso ela não leu reportagens falando das suspeitas de que essas obras estariam sendo feitas por autônomos e agiotas aqui em Petrolina?
Vai entender!
Sr. Carlos Britto, voce deveria filtar melhor essas informações que vem da prefeitura. Lá só tem gente esperta que espalha por aí notícias mentirosas. Não tá vendo que uma secretária nacional ia ficar admirada com o papo de Geraldo Júnior???? Só se fosse uma pessoa imbecilizada como muitos da secretaria dele. O comentário acima está correto. Será que alguém do PT gostaria de vim para um município que tem um prefeito que se diz contra, estando a obra sendo alvo de ficalização pelo MPF???? Só na cabeça dos preguiçosos e usurpadores de obras e programas da prefeitura. O prefeito deve ficar muito risonho quando vê essa papagaiada toda, principalmente envolvendo super-secretário da conversa. se somasse todas as “grandes” obras anunciadas por Geraldo, Petrolina já seria mais importante que Dubai.
Amigo Britto, poupe agente desse tipo de notícia. Besteirol só presta no BBB ou em filme de comédia. Muita gente tá perdendo o interesse em lê o blog porque diz que tem muita notícia falsa e fantasiosa por parte da prefeitura que voce faz questão de publicar. E eu estou começando a acreditar nisso. Por favor publique este comentário.
Todos vcs estão muito mau informados, naõ percam o tempo de cvs tentando difamar o governo,é feio!!! Deveriam mesmo era elogiar pois será construido muitas casas. E essa história que todos os projetos são unicamente via Governo Federal é um texto pronto e não condiz com a verdade!!! Existem outros projetos que não são do governo federal!!!
Vão procurar o que fazer!!!!
Essas pessoas não ficam felizes nunca. As casas estão sendo construídas para as pessoas mais necessitadas, e não sabem que mesmo que mesmo sendo um programa federal, tem a participação da Prefeitura, ou seja, quem vai até os ministérios buscar os recursos, é tem que ir atrás, porque não vem para as cidades por pensamento não.
A Prefeitura doa os terrenos, já viram quanto custa um terreno de casa em Petrolina, tem os técnicos para preparar os projetos, organizar as famílias, tudo isso é feito pelos técnicos da gestão municipal seja ela qual for.
Por isso parabéns ao Dr. Julio e sua equipe pela ação de construir casas para quem precisa.
Não acredito que as pessoas que aqui comentam sejam desinformadas ou não tenham o que fazer, pois, se assim fosse, os senhores, Antonio José e D. João também seriam. Coisa que eu acho difício, pois acredito que todos aqui tenham alguma profissão e, com ela, tarefas a serem realizadas e o fato de expressarem sua opnião os tornam ainda mais ocupados, pois expressar-se exige um grau de informação mais apurado e toma tempo!
A questão aqui não é dar crédito ao governo municipal ou federal pelas obras, pois os mesmo tem mais é que se unirem para trazerem o máximo de benefícios para a população.
A questão aqui é: como essas obras estão sendo realizadas.
Será mesmo que a “secretária Nacional de Habitação de Pernambuco, Inês Magalhães” iria elogiar um trabalho alvo de fiscalização do MPF?
Acredito que ela venha mesmo, pois é uma das suas atribuições formalizar contratos habitacionais, mas, vir aqui para ‘apreciar’ um trabalho ‘supostamente’ executado por autônomos e agiotas acho meio difício!