As polícias Civil e Militar de Senhor do Bonfim capturaram nesta quinta-feira (25), o jovem que matou a mãe no último domingo (21), em Uauá.
Segundo os policiais, a perseguição foi algo incomum, já que o rapaz estava correndo despido, de pés descalços, portando um facão e uma lança pontiaguda.
José Gilmar dos Santos foi atingido a tiros após ferir um policial civil com golpes de facão. Gilmar morreu antes de chegar a Uauá.
O corpo do jovem foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Juazeiro, para ser submetido a perícia.
ESSES JOVENS DE HOJE FAZEM AS MÃES PERDEREM A CABEÇA…
moro em uaua e fiquei chocada com o acontecido, foi um crime barbaro que chocou toda a população, mas acredito que não deveriam ter matado o jovem, pois sofria de desturbios mentais, acredito que os policias tinham o poder de domina-los, já que se encontravam em grande numero, sei que ñ justifica o fato dele ter matado a propria mãe tão brutalmente, mas o fato é que uma pessoa de sã consciencia nunca faria o que ele fez, deveriam ter dominado e dado o direito de tratamento.
Concordo. Não é dado a ninguem o direito de tirar a vida das pessoas, especialmente a Polícia que tem o dever de proteger. Essa justificativa não convence, pensam que somos burros? Agora é a vez da Justiça agir…
concor nao devia ter matado o rapaz pois o mesmo sofria problema mental tenho sertesa q se ele fosse um pessoa normau ele ñ tinha matado sua propia mãe .
Ele realmente não é um ser racional, têm cara de demônio em corpo de um humano!
Matar a mãe e ainda continuar por ai ai armado com um facão e uma lança!
Ele mataria qualquer pessoa que atravessasse o caminho dele!
Que sua alma encontre a paz!
Nesta hora todos concordam, dar doenças etc.Pq quando estava vivo vc sandra deu esta ideia? alvinho patriota pq esta proteçao ?nao vai dizer que vc teria esta mesma opiniao sendo sua mãe??queria muito que nosso pais tivesse prissao perpetua ai sim todos iriam pensar antes de agir.
TAMBÉM SOU DE UAUÁ. ACHEI ISSO TUDO UM ABSURDO. MAS NADA JUSTIFICA QUE A POLÍCIA TENHA ASSASSINADO O JOVEM. É PRECISO QUE ISSO SEJA APURADO. POLICIAIS NÃO PODEM SE ACHAR DONOS DO MUNDO OU SENHORES DA VIDA.
ELES PODIAM MUITO BEM TER IMOBILIZADO O RAPAZ.
ELE SERIA PRESO E TRATADO. E PRONTO!
O JULGAMENTO SÓ CABE A DEUS!!!
Lamento, mas a vida deste psicopata não traria benefício pra ninguém, nem mesmo pra ele próprio. A figura pura e simples de um ser humano deve levar a sociedade a contemporizar alguns comportamentos errados, mas absurdos do tipo cometido por ele não.
Cada um deve pagar pela sua conduta insana, não importa se momentânea ou permanente.
Pra mim todo ato absurdo é consequencia de um momento de loucura e este momento pode ser duradouro, permanente ou esporático.
A atitude da polícia deve ser julgado por um processo de análise formal, todavia sem essa de pré julgamento simplório. A policia vive exposta também a erros profissionais como todo mundo, assim como médicos, cujos erros levam a uma fatalidade imediata. Outras pessoas como os políticos cometem erros com consequencias graves, mas a médio e a longo prazos e que muita vez comprometem a saúde, a vida de muita gente e o desenvolvimento de um povo.
Acredito que os policiais deveriam ter meios de trabalho como a utilização de armas não letais que poderia ter salvado a vida do rapaz.
Os deficientes mentais são inimputáveis, quer dizer não respondem penalmente pelos seus atos.
Vejo como uma grande fatalidade, todo o ocorrido.
Daí agente finge que acredita que o rapaz agrediu e feriu um os policiais… Um rapaz totalmente descontrolado pscicologicamente, me diga quem se habilita a cuidar dele? quem se habilita a ter ele numa cela na cadeia, pra ele querer dar machadada em todo mundo? apenas quem se habilita a ajudar é a mãe, e ela fez isso, mas ele devido a vicio e descontrole a matou. Morreu quem poderia ajudar ele, só Jesus poderia mudar a vida dele, talvez se continuasse vivo estaria sempre cedado, e sofrendo. Não sou a favor da morte dele, mas penso que acabou o sofrimento, ou pelo meno o início dele.
Não tô comendo nada desta história! Um monte de policial não consegue dominar um rapaz com um facão. Quero saber se só existe armas letais na polícia, será que este moço não poderia ter sido dominado de outra forma??? Matar ele com três tiros?
Não temos dúvidas que o crime que ele cometeu foi bárbaro, mas a forma como aconteceu o crime, a fuga dele levando a cabeça da mãe, tudo isto indica que ele não estava com a mente sã. Lógico que não estou defendendo o que ele fez, mas este desfecho demonstra o despreparo da polícia com determinados casos.
Corrigir um erro com outro erro não se promove a Paz!
O que esse rapaz fez com a mãe, não é ato de uma criatura sadia, ele é tão vítima como ela!
As pessoas ficam chocadas quando ouve casos de filhos(a) que tira a vida dos pais. Mas existe tantos casos de filhos(a) que fazem outros tipos de crimes, que eu acho que seja bem pior que é matar aos poucos, (como por exemplo usar as mães para sustentar vicio de entorpecente, principalmente quando o viciado está preso que fazem da mãe uma escrava, obrigando fazer atos absurdo como transportatar drogas em suas partes intima, fazendo passar por grandes constrangimento, roubando lhe a dignidade e a vida de uma serta forma. E muitas das vezes a população sabe e não fazem nada e ainda condena as pobres mães de serem cúmplice. Então eu pergunto o que é pior é matar de um só golpe, ou torturando aos poucos?
Se a mãe desse rapaz estivesse de alguma forma vendo o sofrimento que o filho dela estava passando mesmo após tirar a sua vida, com certeza ela não aceitaria que tirasse a vida dele.
Porque toda mãe ama o filho e acredito que continua amando mesmo após morte.
Vamos parar de querer fazer justiça com a injustiça!
Esse mandamento
Continuação do comentario (Amar ao proximo)
Esse mandamento que diz; OLHO POR OLHO, DENTE POR DENTE. Isso é muito atigo veio antes de Cristo! vamos pelo ou menos serem mais modernos, mais sensiveis. O proprio Cristo A 2000 anos à tras, já ensinava a sensibilidade do PERDÃO e nós que se julgam tão modernos ainda preserva a natureza primitiva, que é uma natureza escura, pesada e cheia de ódio de sentimentos de vingaça, sendo assim incapazes de perdoar as falhas dos outros e as de se próprias, essa mentalidae nos impede de evoluir, de sermos mais leves, mais alegres, mais bonitos. O que nos destancia da nossa verdadeira eessência da qual fomos criados o que se chama Deus ou Amor.
Não quero aqui questionar se a polícia agiu certo ou não em matar o rapaz, e na minha opinião agiu sim. Agora aparecem todos os tipos de defesa para o rapaz, que a polícia devia ser a da Inglaterra que não usa armas, que dois mil policiais dominam facilmente um homem pelado com apenas um facãozinho de nada e uma lancinha inofensiva na mão, que o rapaz se entregaria facilmente e seria tratado psicologicamente pelo eficientíssimo SUS, que os bandidos agora são os policiais e não o cara que matou a própria mãe. O interessante é que se esse cara tivesse matado outra pessoa antes de ser morto, a polícia seria novamente culpada. Diriam aqui: Se a polícia tivesse matado ele antes não teria acontecido isso, se a polícia tivesse agido rápido e até matado o rapaz outra família não estaria sofrendo… Ora, deixemos de ser hipócritas, a polícia agiu em legítimo cumprimento do dever. Quem deveria ter morrido? O rapaz ou o policial que se feriu? No Brasil hoje, até por culpa da polícia mesmo que muitas vezes age errado devido a esse pensamento retrógrado das ações militares que são as mesmas de 200 anos atrás, enquanto o mundo mudou 200 vezes também de lá para cá, já partimos do pressuposto que toda ação da polícia é errada, mas nesse caso não, matou quem tinha que matar e morreu quem tinha que morrer. E tenho dito.
Infelizmente vivemos num pais democrático, e temos que aceitar certos tipos de comentários, inclusive o meu. Mas me diz, que iria cuidar do rapaz, se não existem mais internações para doentes mentais, a familia? pra ele cometer mais um outro homicidio, pois na cadeia ele não iria ficar, logo seria colocado na rua, pois por ter problemas mentais não ficaria preso, e quem for contra se coloque na frente de uma pessoa nessa situação e vá tentar imobiliza-lo, na verdade, ninguem sabe o contingente de policiais que estava na hora em que se dapararm com ele, sabe-qeu que tinha um certo numero de policias, mas no local do encontro talvez não tivesse um numero suficiente, e quem vai colocar a sua própria “cabeça” a premio?.
foi tarde!
Se a familia dele tivesse dindin a historia dele seria muito mais longa.
Jesus tambem falou que: “O REINO DE DEUS ESTÁ DENTRO DE CADA UM DE NÓS” eu acho que até hoje (depois de 2000 anos) a maioria das pessoas não conseguiu encontrar esse REINO.
A prova disso é esse desespero, essa insatisfação incessante, que fazem as pessoas desesperadamente correr atrás de dinheiro, dinheiro, dinheiro, na inlusão de que isso trará felicidade plena, pode até adiquerir conforto mais felicidade não! Pobres infelizes esquece que a Felicidade é uma questão de PAZ DE ESPÍRITO e que isso só podemos sentir quando estamos em total harmonia mental, ex. – Existem pessoas com tanta riqueza e não tem alegria nenhuma a ponto de morrerem de infarto.
– Já outras que vivem na linha da miséria tem os sorrisos mais alegres possiveis. Prova que a felicidade é uma questão de mente em harmonia!
E o que Cristo chamou de Reino não é nada mais que a nossa mente, que com ela podemos produzir o mais belo mundo para a viver e da mesma forma que podemos construir o pior INFERNO.
E DEUS por amor a nós, nos deu ainda a lternativa de escolha cabendo a cada um escolher casa em que quer morar.
O que posso dizer agora é que esse rapaz que tirou a vida da mãe estava vivendo num inferno mental, num mundo a parte que só ele poderia dizer como era. O que a maioria das vezes as pessoas por ingnorancia chamam de coisas deabólicas ou demoniacas.
E nós estamos aqui para ajudar uns aos outros para que cada um encontre o seu proprio reino.
Pense nisso!
É fim dos tempos!!!!
Enterrem ele de cabeça pra baixo!!! ( caso ele invente de cavar, vai sair no inferno)… Ele nao matou so a propria mae! matou a mãe dos irmaos, matou a esposa do pai e matou também a heroína, que apostou no amor pra ele nao suicidar-se!!! concordam? D. Maria era mto mais q mae de jose gilmar…
Todo mundo sabe que a polícia matou por que quis. Sempre a uma desculpa. O satanas está esperando esses covardes.
Sei que todos tem uma FORMA de vêr a situação, Mas nada justifica tirar a vida de alguem.
O jovem para fazer o que fez, tem uma “justificativa” Ele não fez em san conciencia, Mas para e penso. E SE FOSSE A MINHA MÃE,?
Por isso meus amados peço-lhes,cuidado com o que vcs opinam pois isso pode ter uma influençia muito grande perante a sociedade,no mais só me resta lamentar e pedir a DEUS que dê força e coragem para toda a sua familia.
Caso este rapaz não tivesse sido morto e alguma instituição investisse na sua recuperação mental, mesmo assim tudo seria perdido. Se algum tratamento tentasse lhe restituir o equilibrio mental, mesmo assim ele jamais ficaria bom, porque ele, ao tomar conhecimento do que fez com a própria mãe, enloqueceria em seguida. Ninguém de juizo resistiria a uma tomada de conhecimento desta.
Em resumo, se ficasse bom endoidaria em seguida, do contrário é porque não ficou bom.
Tá tudo certo! Deus sabe o que faz!
VOCES DE UAUA ESTAO COM PENA DO RAPAZ MORTO PORQUE NAO FIZERAM NADO A ELE EM VIDA SERA QUE ESSA CIDADE E TAO GRANDE QUE VOCES NAO CONHECIA O FATO O RAPAZ MATOU A PROPRIA MAE COMO MATARIA QUALQUER UM DE VOCES OU UM ADOLECENTE OU AS MAES OU PAIS DE VOCES
Interessante, José Gilmar matou a mãe louco, desequilibrado mentalmente e emocinalmente e foi morto por uma policia com saude, equilibrio total, preparada e sem está louca. Dá prá entender?
Beleza… bandido bom é bandido morto. Parabéns aos policiais, economizaram milçhares de reais em processos e nos pouparam de sustentar mais um monstro nas cadeias.