Coordenadora do SINTEPE diz que professor precisa ser valorizado

por Carlos Britto // 25 de março de 2010 às 21:22

101_6386“Pernambuco tem o pior salário do Brasil”, afirmou a coordenadora do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco (SINTEPE) – Regional Petrolina, Antônia Irismar em entrevista ao programa Carlos Britto no Ar desta quinta-feira (25).

De acordo com a coordenadora do SINTEPE-Petrolina, o governo estadual não está cumprindo com a lei 11.738 que estabelece o piso salarial da categoria. “Na paralisação estadual que aconteceu ontem (24) reivindicamos o cumprimento desta lei, colocamos em pauta a campanha salarial 2009 que também não foi atendida e queremos a reformulação do plano de cargos e carreiras que não está sendo respeitado pelo governo de Pernambuco”, destacou.

O governador Eduardo Campos encaminhou a Assembleia Legislativa de Pernambuco, um projeto que pretende extinguir o plano de cargos e carreiras. O projeto foi votado pelos deputados, e segundo a coordenadora do SINTEPE – Regional Petrolina, “30 parlamentares votaram contra este projeto, e apenas oito a favor”.

Irismar ainda afirmou que a comissão do sindicato se reunirá amanhã (26) em Recife, para construção de informativos que divulguem a população quem foram os deputados que votaram contra o projeto. “A população precisa ficar atenta para saber quem são estes parlamentares e o que eles fazem pela educação”.

Para Irismar o professor tem que ser valorizado, porque “nós trabalhamos com salas superlotadas, temos algumas escolas que não tem professores e material para trabalhar, e, além disso, ainda convivemos com a violência escolar. Temos sempre que chamar patrulhas nos colégios”, frisou.

A coordenadora do SINTEPE – Regional Petrolina ainda destacou: “as propagandas que o governo estadual expõe na mídia são bem diferentes da realidade escolar”, finalizou.

Coordenadora do SINTEPE diz que professor precisa ser valorizado

  1. Ary Bezerra disse:

    Caro Britto, ha um equivoco aí na informação, não sei por parte de quem, mas na verdade foram 30 deputados que votaram a favor do projeto e 8 contra. Entre os que votaram contra esse projeto que reduz os salários dos professores está a Deputada Isabel Cristina, que foi coerente com sua história e não se rendeu ao governo. Nota 10 pra Cristina e Zero para os 30 deputados que votaram contra a Educação. Quanto ao nosso governador so tenho a lamentar que na escola da política ele perdeu a aula que explicava a importância da educação para o desenvolvimento do estado e do país.

  2. Antonia Irismar disse:

    Caros Professores só quero retificar a informação publicada, e dizer que como falei na entrevista ao programa, 30 deputados votaram e aprovaram o projeto do Governo, projeto esse, que não atende a nossa categoria, pois desvaloriza o desenvolvimento na carreira reduzindo percentuais de progressão etc, e 8 votaram contra o projeto do Governo e no caso a favor da categoria. Quero reafirmar como disse na entrevista que um dos encaminhamentos da direção Estadual do Sintepe em conjunto com a categoria, foi de elaborar cartazes com foto e nome dos 30 deputados inimigos da educação de pernambuco, para que toda a categoria e a população pernambucana tomem conhecimento do fato.

  3. INDIGNADA disse:

    Lamentamos!!!!!! Professor se quiser ser valorizado tem que ir pra outros estados.

  4. Fernando disse:

    Por que a sindicalista não cita os nomes dos 8 que votaram contra o projeto??? pq todos são da oposição, ou seja, o PT e PSB votaram contra os professores. Não que a oposição seja boazinha; votou contra porque é oposição. Agora, Geraldo Coelho, Ciro Coelho como foi que votaram???

  5. Sandra disse:

    Gostaria imensamente de saber quem são os 30 deputados que votaram contra nós professores…

  6. Adriana Magalhães disse:

    1-AGLAISON JÚNIOR – PSB
    2-ARLINDO DE SÁ – PSB
    3-ALBERTO FEITOSA – PR
    4-AMAURY PINTO – PR
    5-ANDRÉ CAMPOS – PT (FOI O RELATOR DA APROVAÇÃO!!!!)*
    6-BARRETO – PSDB
    7-BRINGEL – PSDB
    8-CARLA LAPA – PSB
    9-CARLOS SANTANA – PSDB
    10-CIRO COELHO – PSB
    11-CLODOALDO MAGALHÃES- PTB
    12-CORONEL JOSÉ ALVES – PRP
    13-EDSON VIEIRA – PSDB
    *14-ELINA CARNEIRO – PSB*
    15-ESMERALDO SANTOS – PR
    16-EVERALDO CABRAL – PTB
    17-GUILHERME UCHÔA – PDT
    18-HENRIQUE QUEIROZ – PR
    *19-ISALTINO NASCIMENTO – PT*
    20-ISAÍAS REGIS – PTB
    21-JOÃO FERNANDO COUTINHO – PSB
    22-LUCIANA MOURA – PC do B
    23-LUCRÉCIO GOMES – PV
    24-MANOEL FERREIRA – PR
    25-MARCANTÔNIO DOURADO – PTB
    26-NELSON PEREIRA – PC do B
    27-PASTOR CLEITON COLINS – PSC
    28-RAIMUNDO PIMENTEL – PSB
    29-SEBASTIÃO RUFINO – PSB
    30-*SÍLVIO COSTA FILHO – PMN (O PAI É PROFESSOR!!!)*

  7. joana disse:

    os professores de pernambuco ião dar o troco a esse governo e a jar5jarbas no dia da eleição

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários