Responsáveis por Políticas de Pesca não comparecem ao seminário em Sobradinho

por Carlos Britto // 26 de março de 2010 às 15:07

SOBRADINHOSem a presença dos dirigentes responsáveis pelas políticas públicas de pesca, foi realizado ontem (25), o I Seminário de Debate da Piscicultura do Território da Cidadania Sertão do São Francisco.

Não esteve presente Marcelino Galo, Superintendente de Pesca da SEAP, programado para abrir as exposições e que falaria sobre a piscicultura na Bahia e não esteve presente Rose Pondé, Superintendente da CONAB, que discutiria as formas de acesso ao Programa de Aquisição de Alimentos.

Joseane Araújo, gerente regional da Bahia Pesca, responsável pelo Terminal Pesqueiro de Sobradinho resumiu a situação: “Pescadores e participantes esperavam a presença dos dirigentes para responder as questões colocadas e abrir compromisso de encaminhamento. Apesar disso o seminário foi produtivo e informativo”.

Para ela “a expectativa do pescador nunca corresponde à realidade, pois ainda não há uma integração entre todos os atores envolvidos. Enquanto a pesca artesanal só agora conseguiu conquistar status de atividade produtiva, vemos tecnologia e investimentos para a piscicultura e isso cria uma área de atrito, que temos o dever de conciliar” , diz Joseane Araújo.

Com informações da Ascom/PMS

Responsáveis por Políticas de Pesca não comparecem ao seminário em Sobradinho

  1. Sandro Neguinho disse:

    JOSEANE ARAÚJO.

    Sobradinho se orgulha desta jovem competente e brilhante a frente do Terminal Pesqueiro de Sobradinho. Parabéns Joseane pelo o trabalho realizado em nossa cidade.

  2. Alexandre disse:

    Sando é verdade Joseane é competente e brilhante e é co-responsável pelo desenvolvimento da piscicultura em Sobradinho, além de ser uma pessoa boníssima. MAS Meu Deus !! não consigo ver nem um produtor de pescado nesse meio. Cadê as pessoas que realmente faz tudo isso acontecer em sua luta diária como Silvio Alcantara, que é considerado o maior conhecedor de Tilápia dessa região, um batalhador, que está em todos encontro em nível nacional, regional e local e que a frente da Acripeixess ajuda a alimentar inúmeras pessoas em sobradinho, sem nenhum apoio da prefeitura. cadê Naldo! cadê os representantes das assoaciações! cadê os pescadores!Esse povo é que deveria ter sua foto estampada nesse blog, é realmente gente que faz.

  3. ALEXANDRE disse:

    Em tempo: onde se ler ” Sando”, leia-se “Sandro” .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários