Segunda turma do curso de vigilantes se forma hoje

por Carlos Britto // 26 de março de 2010 às 20:41

capac._vigilantesDireitos Humanos, Direito da Mulher, Relações Interpessoais, Primeiros Socorros, Combate a Incêndio, Técnicas de Abordagem, Ética e Normas de Vigilância são as disciplinas ministradas ao grupamento de vigilantes da prefeitura de Petrolina, durante uma capacitação. As aulas tiveram início no dia 15 e contam com a participação de 252 vigilantes, distribuídos em 10 turmas. Nesta sexta-feira (26), os 20 alunos da segunda turma se formam, na sede da secretaria de segurança cidadã.

O curso teve a carga horária de 20h/aula e, segundo o secretário de segurança cidadã, Cel. Daniel Ferreira, terá continuidade até que todos os vigilantes da prefeitura sejam capacitados. A capacitação é realizada pela secretaria de segurança cidadã, em pareceria com a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Secretaria da Mulher, Guarda Municipal e o grupamento de vigilantes do município.

Com informações e foto da Ascom/PMP

Segunda turma do curso de vigilantes se forma hoje

  1. edilson alexandre disse:

    queremos agradecar ao coronel daniel pelo reconhecimento da categoria e que a prefeitura possa criar um novo grupamento [grupamento da guarda patrimonial] todos os vigilantes possa a ser o novo grupamento da guarda patrimonial com todos os direitos garantido por lei,acredito que o prefeito julio lossio vai sancionar a lei em reconhecimento dessa categoria que vem lutando e mostrando que guarda munipal e guarda patrimonial sao duas categorias deferentes mas que pode trabalhar com o mesmo objetivo seguranca e protecao do patrimonio publico.

  2. julio cesar disse:

    eu sou vigilante municipal,e fiquei muito feliz comtente com o projeto que vai ser votado na camara de vereadores ,onde vai ser criado o grupamento da guarda patrimonial e todos os vigilantes capacitado vao pertencer ao novo grupamento. na verdade a prefeitura vai ter um grupo de guarda patrimonial e outro exclusivamente guarda municipal operacional onde vai coibir a violencia no sentido de prevenir a violencia que vem cada vez mais aumentando.en petrolina por isso que eu aprovo essa idea de forma brilhante

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários