Contrários ao retorno das aulas presenciais em Pernambuco, professores da rede estadual deflagraram estado de greve em assembleia virtual realizada na tarde desta quinta-feira (24). A retomada das atividades, começando pelo ensino médio, foi anunciada pelo governo do estado na última segunda-feira (21). A previsão é de início das aulas presenciais no dia 6 de outubro para o terceiro ano do ensino médio; no dia 13 para o segundo ano e no dia 20 para o primeiro ano. Ainda não há definição de cronograma para o ensino fundamental e a educação infantil.
A assembleia virtual convocada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Pernambuco (Sintepe) reuniu 1.105 participantes. Desses, 93% concordaram com o estado de greve. Uma nova assembleia, também online, foi marcada para a próxima quarta-feira (30), às 14h30. No encontro, os professores podem decretar greve. “A categoria é contrária à volta presencial e a favor da manutenção das aulas remotas. Entendemos que ainda existem riscos, apesar de os números da Covid-19 estarem diminuindo no Estado”, disse a vice-presidente do Sintepe, Valéria Silva. (Fonte: Diário de PE)
PALHAÇADA, IMAGINA SE OS POLICIAIS, OS ENFERMEIROS E OUTROS PROFISSIONAIS NÃO FOSSE TRABALHAR.
PEDE DEMISSÃO E PRONTO SE NÃO CONCORDAM. TEM 1000 QUERENDO A SUA VAGA.
Acostumou receber.salarios em casa.agora não querem trabalhar já é clace que fora os políticos são os que menos trabalha ainda não querem trabalhar.
Eles.estão corretissimo,a covid num acabou.