Além da falta d’água, agora são as frequentes quedas de energia que acabam paciência dos petrolinenses

por Carlos Britto // 09 de outubro de 2020 às 12:00

(Foto: Reprodução)

As reclamações acerca da falta d’água em Petrolina, que começam a ganhar força mais uma vez com o aumento do calor na cidade, são recorrentes e deixaram de ser novidade há muito tempo. Mas há várias semanas a população começa a enfrentar mais uma dor de cabeça: as quedas de energia elétrica.

O Bairro Areia Branca, na zona leste, é um dos que vêm sofrendo com esse problema. Na noite de ontem (8), por exemplo, houve duas quedas de energia. Aborrecidos, os moradores cobram explicações da Celpe/Neoenergia, empresa responsável pelo serviço, já que isso ocorre, no mínimo, desde setembro. E não é só lá.

As quedas também foram registradas nos bairros Dom Avelar e Ipsep I (ambos na zona norte). “Foram duas em menos de 30 minutos. No dia 14 de setembro houve três”, relatou um comunitário do Ipsep I. A reportagem já encontrou em contato com a assessoria da Celpe sobre o assunto e aguarda um retorno.

Além da falta d’água, agora são as frequentes quedas de energia que acabam paciência dos petrolinenses

  1. Maria disse:

    Está complicado morar em Petrolina com esse problema de água e agora energia.
    Quanto a água, a Prefeitura se mostra corajosa, mas quanto a energia, que agora é privatizada, a prefeitura vai ser corajosa também?
    Mas a solução é fazer doer no bolso dessas empresas, só falta coragem de alguém do Judiciário ou até a própria prefeitura mas tem que ter a mesma medida tanto para a compesa como para a celpe.

  2. Maria Cláudia Gomes de Moura disse:

    Realmente aqui na areia branca está acontecendo muito essas quedas de energia, desde setembro e tem vezes que já aconteceu de ser no mínimo três vezes seguidas, o que nos deixa além de chateados o medo de queimar os eletrodomésticos. E agora nesse calorão fica complicado.

  3. Jonas disse:

    A Celpe, depois que foi privatizada, parece que ficou pior! A falta de investimentos da referida Companhia é gritante. Até serviços de manutenção, como troca de postes e fiação demoram uma eternidade para serem executados. As obras dos viadutos na Av. Sete se setembro ficaram um bom tempo paradas porque a Celpe simplesmente não mudou a fiação que passa no local, mesmo tendo sido notificada há mais de um ano para que realizasse o serviço, resultado: Obras atrasadas, causando um imenso transtorno ao tráfego na localidade. Agora tem essas quedas de energia que todo ano ocorre nos períodos de maior calor na cidade, nada de novo, problemas antigos que nunca são solucionados pela empresa. Agora, se o cidadão esquecer de pagar sua conta, no outro dia já aparece um funcionário dela pra cortar a sua energia; pense num setor que realmente funciona! Pra isso são extremamente eficientes.

  4. Maguim disse:

    Chama o galeguinho.
    Chama!
    Kkkkkkk

  5. Petrolinense nato disse:

    Kkkk pretesto para invocar o salvador da Pátria … ja ja vão reclamar da internet e sugerir que ela seja municipalizada… oh paixão..eita curral

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários