Edição do projeto ‘Lápis na Mão – Em Casa’ mobiliza escolas e alunos de Juazeiro pela internet

por Carlos Britto // 22 de outubro de 2020 às 12:10

“Educação em tempos de pandemia: um aprendizado que envolve criatividade.” Este é o tema do projeto ‘Lápis na Mão – Em Casa’, que a TV São Francisco está promovendo esse ano de forma online com as escolas e os alunos da sede e dos distritos de Juazeiro (BA). Obedecendo os protocolos de saúde e cuidados com a segurança dos participantes, o projeto vai mobilizar alunos, professores e familiares através de concursos culturais de desenho e poema sobre temas importantes do dia-a-dia da cidade e dos cidadãos. As inscrições vão até o dia 31 de outubro e poderão ser feitas no site www.lapisnamaotvsf.com.br.

Com a proposta de “cada um em sua casa” e contando pela primeira vez com a participação popular na escolha dos vencedores, a edição 2020 do ‘Lápis na Mão’ vai disponibilizar o site www.lapisnamaotvsf.com.br, onde toda a comunidade irá votar nos melhores trabalhos selecionados pelas bancas julgadoras. A votação ocorrerá de 13 a 22 de novembro e a premiação será em 1º de dezembro (previsão) no formato de ‘Live’.

O supervisor de Marketing da TV São Francisco e coordenador do projeto, Renan Braga, lembrou que em 2019 a iniciativa mobilizou mais de 13 mil alunos, com mais de 9 mil produções realizadas e quase 600 professores envolvidos em todas as categorias, de 73 escolas, entre públicas e privadas.

De acordo com Denisson Flores, diretor vice-presidente da Agrovale, uma das empresas patrocinadoras do projeto, está na sétima edição e promete resultados surpreendentes. “O ‘Lápis na Mão’ contribui para o desenvolvimento do conhecimento, educação e cidadania. Razão pela qual escolas e alunos esperam ansiosamente por este projeto todos os anos”, ressaltou.

O diretor presidente da Unimed Vale do São Francisco, Francisco Otaviano, também enfatizou a importância do projeto, lembrando que a cooperativa médica esteve presente com o patrocínio e o estímulo em quatro das sete edições. “Entendemos os problemas que os alunos, professores e familiares têm enfrentado para ter acesso à educação. São muitas as dificuldades impostas pelo novo coronavírus. Premiar a determinação e a criatividade em reconhecimento ao talento é o maior mérito desse projeto que já faz parte do calendário pedagógico de Juazeiro“, concluiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários