O leitor do nosso blog, Guilherme Câmara escreveu pra gente denunciando a grande quantidade de moscas, na hora do almoço, na praça de alimentação do River Shopping.
Segundo Guilherme, “apesar de ter tido um bom almoço não me conformo em ter que ver e tentar tirar tantas moscas da mesa ou que sobrevoam o prato onde está minha refeição”.
De acordo com o leitor, que afirma trabalhar com segurança alimentar, essa situação indica falta de higiene. “Se na praça de alimentação que tem ambiente refrigerado está cheia destes insetos, o que dizer das cozinhas e as áreas de serviço dos restaurantes?”.
Ele ainda acrescenta: “Existem também pássaros que moram e voam dentro do espaço e podem contaminar o local e as refeições com as suas fezes”.
Diante disso, o leitor cobra a fiscalização da vigilância sanitária e/ou de outros órgãos fiscalizadores.
Gostaria de deixar aqui também minha indignação, já fui várias vezes almoçar no shopping, e em alguns dessas idas presenciei,não só moscas, mas também baratas, daquelas pequeninas, em uma das vezes, em um dos self service,próximo ao arroz, a partir dai mudei de restaurante, mas,como é fato onde está infectado acaba infectando os próximos….. lá estou eu me servindo em outro self service, e vejo uma baratinha caminhando pelo balcão onde estavam os recipientes com os alimentos. Deixo aqui também o meu pedido para uma fiscalização mas eficiente!!!
Gente…fui ontem em restaurante famoso em Petrolina fora do Shopping e tinha insetos…tambem sou especialista em segurança alimentar e digo com toda certeza, o meu colega que se diz expert em segurança alimentar tá equivocado, não existe EXTERMINIO DE PRAGAS, o que existe é o CONTROLE, onde entra higiene, procedimentos especificos, desalojamento de insetos etc, etc.
Se fosse assim na nossa casa não existiria insetos…Frequento o Shopping e nunca vi nada demais.
Mas essas moscas estão com seus dias contados. A administração do River Shopping informa que em breve irá cobrar também das moscas uma taxa para elas frequentarem os pratos dos clientes na praça de alimentação.
OBS: Dias atrás eu disse que se a gente tivesse vergonha na cara, escolheríamos um dia da semana, todo mundo, como protesto pela cobrança da taxa de estacionamento do shopping, e deixaríamos nesse dia o shopping “as moscas”. Pois as danadas ouviram e chegaram antes kkkkkk.
Querem ver o quão limpo é o shopping?
Dêem um passeio pelas docas de acesso do mesmo.
Lá hão de encontrar nos corredores insetos transitando, além do mau cheiro que chega até a ser insuportável.
Sem contar que comenta-se entre os funcionários da praça de alimentação que alguns self-services “requentam” a comida que não foi utilizada completamente em outros horários.
No mais, não é de estranhar que não haja controle de pragas neste shopping, já presenciei por diversas vezes insetos “passeando” em pratos dos mais diversos tipos – desde as delícias da culinária chinesa ou até em um sorvetinho.
É inaceitável que não haja ali o mínimo do que se é exigido em segurança alimentar!
E ainda aparece um “Carlos Gomes” da vida p/ defender esse shopping.
Só pode ser o GERENTE!!
O povo de Petrolina que não é exigente, deixa as coisas correrem soltas.
Se isso tivesse acontecido em país onde as leis são cumpridas, comprovado o fato “na hora do acontecido”, teria até fechado as portas, MAS aqui? Aqui tudo pode.
E as baratas do Hiper? Também é mentira? Estou cansado de ver! E aqueles carrinhos todos quebrados? Não é dentro do shopping? A esculhambação nesse shopping já está passando dos limites. E a imundice dos banheiros? O das crianças é impossível deixar um filho nosso entrar lá. O povo não tem educação? Não quero saber disso, o shopping q coloque funcionários de 5 em 5 minutos para limpar, pois estamos pagando muito caro para nossos filhos serem obrigados a fazerem suas necessidades fisiológicas no estacionamento. Cobrem povo de Petrolina! Não aceitem as coisas como estão. Exijam seus direitos! Uma andorinha só não faz verão, mas um monte já dá um bocado de trabalho.
O Shopping não tem recursos financeiros para a realização dessas NORMAS da Vigilância Sanitária que determina esse controle EFETIVO.
Então pra solução, irá passar a cobrar o estacionamento em pró de adquirir recursos para tal fim.
É justo né, afinal a higiene atinge diretamente a nos, frequentadores. então paguemos pela higiene e de quebra pela segurança de nossos carros e motos.
Sds.
Esse RoG saiu de onde mesmo? Brincadeira!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!