Na reta decisiva da campanha municipal para o segundo turno no Recife (PE), a candidata a prefeita Marília Arraes (PT) recebeu o apoio declarado do ex-prefeito do Recife, João Paulo. Militantes histórico do Partido dos Trabalhadores, João Paulo hoje faz parte do PCdoB, comandado nacionalmente pela vice-governadora de Pernambuco, Luciana Santos, que apoia o candidato do PSB e primo de Marília, João Campos.
O presidente do PT de Pernambuco e deputado estadual, Doriel Barros, manifestou-se sobre a decisão do ex-petista em apoiar Marília e o elogiou:
O caráter político, mais do que por realizações, é formado por reconhecimento e gratidão na vida pública. Esses são os pilares que fazem a diferença na história quando homens e mulheres são lembrados e lembradas por suas contribuições à construção de uma cidade, de um Estado, de um país. Por isso não nos surpreendemos com a notícia do apoio à eleição, neste segundo turno, da candidata Marília Arraes por parte do nosso companheiro João Paulo (PCdoB), protagonista de duas gestões do Partido dos Trabalhadores no Recife que deixaram a marca indelével da legenda que mais cuidou e mais cuida do povo da Capital pernambucana.
Da mesma forma que a nossa companheira Marília, durante toda sua campanha, soube honrar a memória da administração construtiva sem precedentes de João Paulo na cidade durante oito anos, o deputado estadual e ex-candidato a prefeito pelo município de Olinda, em coligação com o PT, faz prevalecer sua coerência como liderança política forjada nas bases da luta ao lado de trabalhadores e trabalhadoras, ao longo de quase meio século, para reconhecer o projeto mais adequado para o futuro do Recife entre as candidaturas progressistas que disputam este segundo turno na Capital.
Mais do que a opinião de quem ajudou a realizar as melhores gestões do Recife e sabe o que é melhor para a cidade, a adesão do companheiro João Paulo ao projeto do PT evidencia a experiência de um líder que ao longo de sua trajetória política desenvolveu a sabedoria de que a coerência e o respeito aos próprios princípios estão acima da legitimação de qualquer projeto pessoal. E ainda de que a unificação em torno da candidatura de Marília é o melhor caminho para atender aos anseios do povo do Recife, que no primeiro turno já deixou evidente que em sua maioria não compactua com o golpe contra a presidenta Dilma Rousseff; com a prisão política do presidente Lula; e com o desastre do desgoverno Bolsonaro e todas as consequências nocivas para o Brasil, que contaminam inclusive adversários com suas práticas antiéticas, sobretudo de fabricação das atualmente tão comentadas fake news.
Recebemos a adesão do companheiro João Paulo com muita satisfação e com a certeza da compreensão mútua da necessidade de que o Recife precisa sim, de mudança. Porém, é preciso que seja respeitado o passado histórico dos anos de administração da cidade que construímos juntos.
O resultado nas urnas no primeiro turno mostrou que a maioria do povo do Recife exige essa mudança. E os resultados das pesquisas de opinião na última semana demonstram que a unificação em torno da candidatura de Marília Arraes para se tornar a primeira prefeita da cidade é o melhor caminho para um futuro melhor para o município.
Recife, 22 de novembro de 2020
Doriel Barros/Deputado estadual e presidente do Diretório Estadual do PT em Pernambuco
Sempre no final os derrotados e incompetentes aparecem pensando que irão mudar alguma coisa.
Esse daí a cada eleição leva um tombo pra baixo e agora mimimi pra ganhar um cargo
Petistas e comunistas que possuem a mesma ideologia, deveriam ser banidos da política brasileira para sempre. COMUNISTAS são tiranos ditadores que não respeitam o ser humano como pessoa. São capazes de tudo pelo poder, até dizimar uma raça inteira, a história é uma prova real desses malditos tiranos. Como disse Ronald Reagan ” COMUNISTAS SÃO OS QUE LERAM MARX e ENGELS. ANTI COMUNISTAS SÃO OS QUE ENTENDERAM”.