Após a inauguração da escultura em homenagem ao jogador Daniel Alves, feita pela Prefeitura de Juazeiro, na terça-feira (8), as redes sociais foram povoadas por memes e críticas à aparência da peça, onde muitos questionavam se parecia ou não com o atleta.
Nesta quinta-feira (10), durante entrevista ao programa Carlos Britto, na Rural FM, o secretário de Cultura, Turismo e Esporte (Seculte) de Juazeiro, Alan Cleber, comentou sobre a repercussão da homenagem. “Eu sou muito tranquilo com relação a essas críticas, esses memes, porque eu entendo e respeito o trabalho de todo artista. Jesus não agradou a todo mundo. Ali não é uma estátua, não é a presença física do nosso querido Daniel Alves. Eu tenho essa situação como uma homenagem muito bem quista por ele, pela própria família”.
Para Alan Cleber, a escultura poderia ter traços mais fiéis do rosto do atleta. “Eu acho que o rosto poderia ter sido mais fiel às características dele, à feição dele, mas acho também que os detalhes da maneira como ele joga, o desenrolar do corpo dele, foi todo bem trabalhado em relação a isso”, avaliou.
Questionado sobre a possibilidade de modificação do rosto da escultura, o secretário de Cultura afirmou que “depois de tudo que aconteceu logo após a inauguração, já estamos entrando em contato com ele [escultor] para ver essa possibilidade”. Alan Cleber ressaltou ainda que, quando essa escultura foi aprovada pela gestão, ele não era o titular da pasta. “Ela foi aprovada a mais ou menos um ano atrás. Quando cheguei ela já estava pronta, não tive acesso e nem autonomia, para dizer assim: ‘não tá parecendo, vamos dar um jeito no rosto dele’. Mas agora, depois de inaugurada, o meu dever como secretário de Cultura é realmente prezar para que possa haver uma modificação”.
Aí sim, deve modificar, esta a feição toda do ex deputado Severino Cavalcante de Pernambuco!!!!
Com tanta coisa importante para se dar se ênfase, fica essa falassia torno dessa homenagem desse milionário que não está nem aí…
Esses políticos deveriam tomar vergonha na cara e se preocupar em administrar o nosso dinheiro melhor, essa é que é grande verdade.
Concordo plenamente com você Bode Malaquia
Se não fosse o titulo da matéria nunca ia saber de quem se trata.
Mias Juazeiro precisa de muito mais mesmo kkkkkkkkkkkkkk