Beneficiários do Bolsa Família podem contestar auxílio emergencial negado até 29/12

por Carlos Britto // 21 de dezembro de 2020 às 09:54

Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Os beneficiários do Bolsa Família que tiveram o auxílio emergencial extensão de R$ 300 (R$ 600 para mães solteiras) cancelado, bloqueado ou negado podem, a partir deste domingo (20), requererem o benefício. Até 29 de dezembro, a revisão do benefício deve ser pedida no site da Dataprev, estatal que processa os requerimentos do auxílio emergencial.

O processo será inteiramente virtual, dispensando a necessidade de ir a uma agência da Caixa Econômica Federal ou a um posto de atendimento do Cadastro Único de Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico).

Segundo o Ministério da Cidadania, a pasta promove mensalmente um pente-fino entre os beneficiários do auxílio emergencial para verificar se eles atendem a todos os requisitos definidos pela lei que criou o benefício. Quem não se enquadra em um dos critérios é excluído da lista de beneficiários, mesmo tendo recebido alguma parcela.

De acordo com a pasta, a verificação é necessária para garantir que o público-alvo do auxílio emergencial seja atendido e impedir que pessoas que não precisam do benefício recebam a ajuda. Entre as principais situações verificadas estão a morte, descoberta de irregularidades ou obtenção de emprego formal durante a concessão do auxílio. (Fonte: Agência Brasil)

Beneficiários do Bolsa Família podem contestar auxílio emergencial negado até 29/12

  1. Marciana Do nascimento Ferreira disse:

    Não tá abrindo o aplicativo do caixa tem diz seu CPF tá cadastrando em muitos celulares procure um agência da caixa com seus documentos em mãos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Coelho só apoia Coelho, quando ela procurar outro grupo talvez consiga chegar lá. Com os votos dos otários, por que…