Professor Gilmar Santos rebate Aero: “Não foi meu nome que saiu em denúncia”

por Carlos Britto // 06 de janeiro de 2021 às 07:20

Foto: Reprodução

O vereador Professor Gilmar Santos (PT) não ficou em silêncio após as declarações do novo presidente da Câmara Municipal de Petrolina, Aero Cruz (MDB). A controvérsia começou quando Gilmar foi o único, dos 23 vereadores, que votou contra Aero ser o novo líder da Casa.

O grupo que ele (Aero) representa não costuma ter transparência com esta casa e com o povo de Petrolina”, declarou Professor Gilmar, no dia da eleição da Mesa Diretora.

Em resposta, Aero criticou a postura do colega e disse “que pelo partido que ele está, não deveria falar em transparência”. Essa colocação não agradou em nada o oposicionista e inflamou mais ainda o assunto.

Em contato com nosso Blog, o petista enviou a seguinte nota:

Quando se tem caráter e responsabilidade, uma boa aula de história ajuda. Na pesquisa nacional sobre os partidos mais corruptos do país, o DEM, partido dos deputados Fernando Filho e Antonio Coelho, é o primeiro da lista. O MDB, partido do vereador e do chefão dele, é o segundo.

Durante os 4 anos da gestão anterior, aproximadamente R$ 75 milhões, dinheiro da população, passaram pela Câmara. O vereador faz parte do grupo que geriu e se beneficiou de boa parte desses recursos. Considerando sua disposição para a transparência, um bom começo seria explicar onde foi parar tantos recursos e por que a Câmara, que passou quase 10 anos gerida pelo Sr.Osório Siqueira, e caindo aos pedaços, somente no último mês de gestão tem obras importantes de infraestrutura, e depois de muita pressão do Ministério Público realizou concurso, e com mais pressão ainda dos aprovados e da bancada de oposição convocou os novos servidores.

No mais, não foi o meu nome que saiu em denúncia da imprensa nacional como lobista, num esquema envolvendo emendas do Dep. Federal Fernando Filho no valor de R$ 1,8 milhão. O vereador tem um bom currículo para falar sobre falta de transparência. Torço para que faça uma boa gestão. Terá nossa contribuição, inclusive cumprindo o nosso papel enquanto fiscalizador”.

Professor Gilmar Santos rebate Aero: “Não foi meu nome que saiu em denúncia”

  1. Josefa Maria disse:

    Esquece partido, fala da própria pessoa, Aí sim vão sentir a grande diferença de honestidade e desonestidade.

  2. Pé no Saco disse:

    Não votei no Gilmar e não gosto muito do jeito dele,mas ainda bem que teve alguém no seu estilo eleito, imagina se não tivesse iria ser tudo por conta do cão sem rabo.

    1. JOSE CARLOS DA SILVA disse:

      Bem assim!!

  3. Carlos Amorim disse:

    Aero você é Top.

  4. JOSE CARLOS DA SILVA HORA disse:

    Uma gestão sem oposição, é uma gestão de “Sim, Senhor” permanente e sem qualquer fiscalização. Aí quando a imprensa cede aos ataques e deixar também de fiscalizar e anunciar os desmandos do poder eleito, o cidadão desinformado paga mais caro ainda pelo ar que respira em sua cidade.

  5. Marcos Gabriel disse:

    Professor Gilmar, parabéns!
    Você foi eleito com sua dignidade e não puxando saco de grupos.
    Você é você e não uma sombra de outros.
    Você tem mandato coletivo . Você não está sozinho nesta luta. Quem está do lado do poder e do dinheiro acha q está acima da lei e fala o que quer . E ouve o que não quer.
    Cada um pegue a fatia de seu bolo.

  6. Petrolinense+nato disse:

    Quem tem telhado de vidro não joga pedra no vizinho.

  7. Maguim disse:

    Não sou petista, nem comungo com os ideais do partido, mas ainda bem que tem um Gilmar e os outros oposição….
    Porque se não tivesse o que seria das emendas? das leis? dos aditivos? da loa?
    Tudo por conta do jegue.
    Um pra mim…
    Outro pra tu…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários