Algumas reclamações sobre o abastecimento do cartão de gratuidade no transporte público em Petrolina chegaram ao Blog. Algumas pessoas disseram que o benefício foi cancelado sem nenhum aviso e outras disseram que não conseguiram embarcar por “atraso” no abastecimento do cartão.
Vale lembrar que a gratuidade para pessoas com mais de 65 anos é um direito garantido pela Constituição Federal. Neste caso, o embarque não pode ser proibido pela empresa de ônibus.
A reportagem procurou a Secretaria Executiva de Juventude, Direitos Humanos, Mulher e Acessibilidade, que afirmou que o Passe Livre é um benefício concedido às pessoas com deficiência, desde que estas atendam aos requisitos necessários – entre eles a renda familiar inferior a dois salários mínimos.
lembrou ainda que a recarga dos passes é feita de forma automática, sem a necessidade de comparecimento à pasta. Segundo eles, qualquer pessoa que tenha tido seu benefício suspenso deve entrar em contato através do número (87) 3867-3516 para que a equipe possa verificar se há pendência na documentação exigida para concessão do Passe Livre.
Depois das eleições tudo acontece