O deputado federal Gonzaga Patriota (PSB-PE) propôs a inclusão, no Brasil, das vacinas produzidas pelas Agências Sanitárias da Austrália, Canadá e Índia, independente de aval da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). De acordo com o deputado, a Medida Provisória (MP) foi justamente editada para que o governo brasileiro dispusesse de mais opções de vacinas para aquisição no exterior, considerando, sobretudo, a escassez de matéria prima e de vacinas no país.
O parlamentar ainda destaca a competência das agências sanitárias do Exterior. A medida busca facilitar a compra de vacinas, insumos e outros artigos necessários para a vacinação contra a Covid-19, com dispensa de licitação e regras mais flexíveis para os contratos. O texto também determina que a aplicação de vacinas nos brasileiros deverá seguir o previsto no Plano Nacional de Operacionalização da Vacina contra a Covid-19 do Ministério da Saúde.
Perdoe-me deputado, mas o senhor. Claro que a Anvisa tem que participar do devido processo de aprovação.
Podem suprimir os testes no Brasil, mas a Anvisa tem que participar da aprovação. É a nossa salvaguarda contra certos tipos de maroagem, chega de cloroquina.
Irresponsável. Não existe medida tão importante “sem a avaliação” da ANVISA. Esses são os mediocres que querem falar em nome da “siência” quando na verdade falam por ideologias nefastas.
Esse gagá já devia estar aposentado