Funcionários do Dom Malan pedem respostas da prefeitura sobre vacinação no restante dos profissionais

por Carlos Britto // 07 de fevereiro de 2021 às 11:00

Hospital Dom Malan, em Petrolina. (Foto: Divulgação)

Funcionários do Hospital Dom Malan (HDM)/Imip estão cobrando da Prefeitura de Petrolina alguma providência sobre a continuação da imunização contra a Covid-19 no restante dos profissionais de saúde da unidade médica, que segundo eles, todos são de alto risco.

Em nota enviada ao Blog, os funcionários questionam por qual motivo não foram vacinados todos os profissionais do Dom Malan, assim como foi feito com todos os profissionais do Hospital Regional da cidade vizinha, Juazeiro (BA). “É um pouco caso com os profissionais de saúde do hospital Dom Malan, que em sua grande maioria estão sem se vacinar”, diz um trecho da nota.

Ainda segundo o relato dos profissionais, até o momento nada foi informado – nem posição e nem previsão de quando o restante dos profissionais será imunizado. “Funcionários do grupo de risco, com várias comorbidades, encontram-se trabalhando, sem tomar vacina e sem saber quando tomarão”, disse, pedindo que a prefeitura tome alguma providência.

De acordo com o plano de vacinação do município, neste primeiro momento estão sendo vacinados os trabalhadores de saúde, que atuam na linha de frente contra a Covid-19, idosos que residem em abrigos e os idosos acima de 85 anos. Na última sexta-feira (5), uma equipe da Secretaria de Saúde esteve na sede da Associação Brasileira de Odontologia (ABO)/Regional Petrolina, realizando a vacinação de todos os cirurgiões dentistas e auxiliares em Saúde Bucal (ASB) das redes pública e privada.

Funcionários do Dom Malan pedem respostas da prefeitura sobre vacinação no restante dos profissionais

  1. Petrolina First disse:

    Eles tem que cobrar do Governo do Estado que tem a responsabilidade de vacinar seus funcionários, uma vez que o Hospital Dom Malan é estadual.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Se ele for um dos que defende o auxílio combustível de mais de R$: 3.000,00 ai não merece meu voto…

  2. Esse aí vai chegar a vez dele que se acha o dono de tudo p moralizar as pessoas aguarde.