O Bloco 8 Furos, fundado há 14 anos não vai poder comemorar seu 14ª aniversário nas ruas de Petrolina e Juazeiro, como em anos anteriores. A pandemia do novo coronavírus impediu que o único Bloco interestadual da região começasse seu desfile na Orla da cidade baiana e pudesse atravessar a Ponte Presidente Dutra em direção a praça 21 de Setembro, na cidade pernambucana, como era a tradição.
Mas nem por isso, o Bloco deixou de agitar quem gosta da festa de Momo. O fundador e coordenador do 8 Furos, Leo Vieira, resolveu convocar os amigos para festejar em casa e ajudar quem está passando por necessidade nessa pandemia.
Ele confeccionou camisas e máscaras personalizadas do Bloco e resolveu trocar por alimentos não perecíveis. Quem doar 2 kg de alimentos recebe uma máscara e quem doar uma cesta básica recebe uma camisa. Os alimentos podem ser trocados na Duvalle fardamentos na rua da Inglaterra, bairro areia branca, em frente a igreja são Paulo, em Petrolina. Quem preferir pode entrar em contato pelo o número (87) 98807-4665.