Equipes de fiscalização da Prefeitura de Juazeiro (BA) intensificaram ontem (8) – primeiro dia de lockdown na cidade – as rondas em cumprimento ao novo decreto do governo do Estado. Profissionais da Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (SEMAURB), Guarda Municipal, Companhia de Segurança, Trânsito e Transportes (CSTT) foram às ruas desde as primeiras horas do dia, juntamente com a Polícia Militar da Bahia (PMBA).
Durante toda a manhã, a força-tarefa percorreu a Travessa da Maravilha, no bairro Alto da Maravilha, e também todo o centro comercial. Os fiscais encontraram alguns estabelecimentos não enquadrados como atividades essenciais e que estavam funcionando, o que não é permitido. Os proprietários foram orientados pelos agentes das forças de segurança a fecharem as portas.
A medida mais restritiva foi decretada pelo governador Rui Costa para conter o avanço da Covid-19 em 20 municípios do norte do Estado e tentar reduzir a taxa de ocupação dos leitos de UTI nos hospitais da Rede PEBA (Pernambuco-Bahia).