Março pode ser o mês mais letal da Covid-19 em Serra Talhada, diz estudo

por Carlos Britto // 21 de março de 2021 às 19:21

Foto: Reprodução

De acordo com o professor doutor em estatística da UFRPE-UAST, Leandro Lucena, o mês de março poderá ser o mais letal em casos de Covid-19 no município de Serra Talhada (PE), Sertão do Pajeú. Segundo os dados divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde, na última sexta-feira (19) Serra Talhada registrou 47 novos casos em 24 horas, chegando ao total de 7.393 infectados. A cidade apresentou, nesta semana, 197 novos casos da Covid-19; já o número de óbitos é de 106, levando a uma mortalidade de 12 pessoas para cada mil habitantes e uma letalidade de 1,4%.

Segundo a pesquisa divulgada pelo site Farol de Notícias, no cenário em que o município se encontra e com a escassez de vacinas, o mês de março pode ser pior que o mês de fevereiro, pois mantendo o ritmo de crescimento e faltando 11 dias para acabar, o município poderá contabilizar mais 220 novos casos, fechando o mês com mais de 650 casos e ultrapassando os 7.600 infectados desde o inicio do primeiro registro.

Outro fato preocupante é que março pode ser o mais letal, desde agosto de 2020. Isto porque, em agosto do ano passado foram contabilizados 24 óbitos, e este mês o município já acumula 10 óbitos e 23 pacientes nas UTIs.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários